Utilização de Métodos Ágeis no processo de compras

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A Dentsu International é uma agência de publicidade e propaganda, presente em mais de 143 países no mundo. Com mais de 16 mil clientes, ela cuida da conta de 85 dos 100 maiores anunciantes globais. 

No Brasil, a companhia é representada por diversas marcas como a Isobar, iProspect, Nbs, Navegg e Cosin. 

O Manifesto Ágil

Para falarmos de Métodos Ágeis, é importante primeiro citar o Manifesto Ágil. Em 2001, em Utah (EUA), um grupo formado por 17 profissionais se reuniram para gerar uma declaração de princípios que fundamentam esse tipo de software.

A ideia era desenvolver uma ferramenta que ajudasse na gestão e construção de softwares ágeis, focando no cliente e entregando uma experiência positiva para ele. 

Os quatro pilares que fundamentam esse processo, podem ser facilmente adequados ao setor de compras: Indivíduos e interações são mais que processos e ferramentas; Produtos e serviços funcionais mais que documentação abrangente; Colaboração com o cliente é mais que negociação de contratos e Responder a mudanças é mais que seguir um plano. 

É importante ressaltar que utilizar metodologias ágeis não significa fazer as coisas rapidamente e sem cuidado. E sim, ter etapas de desenvolvimento mais curtas, objetivos claros e bem definidos, foco na melhoria contínua de processos com feedback constante. 

Dessa forma é possível transformar processos de trabalho engessados e garantir maior fluidez no desenvolvimento de projetos, além de trazer maior flexibilidade e adaptabilidade para os profissionais envolvidos. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos