Trucks 4.0 – Tecnologia no transporte rodoviário

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A Mosaic Fertilizantes é uma das maiores empresas em produção e comercialização de fosfato e potássio combinados, que são as duas matérias-primas mais utilizadas para fertilizantes no mundo. Trata-se de um setor que está em plena expansão no Brasil. Somente a Mosaic registrou crescimento de 15% ao ano nos últimos três anos no país. A companhia movimenta cerca de 30 milhões de toneladas por ano, representando um gasto de mais de um bilhão de reais em logística.

Um dos grandes desafios enfrentados pela corporação é continuar o seu crescimento em um ambiente que está em plena transformação. ”Hoje em dia, nossos clientes pedem uma pizza e sabem o nome do motoqueiro que está trazendo a encomenda, onde ele está e em quanto tempo vai chegar. O nível de exigência subiu. Não  dá para um motorista chegar um fabrica e ficar dez horas esperando para ser atendido sem saber o que está acontecendo”, explica Renato Saleme, Diretor Comercial na Mosaic Fertilizantes.

Cultura Ágil x Empresa Tradicional

Porém, conseguir trazer inovações através de uma cultura ágil em uma empresa tradicional, não é uma tarefa fácil. Para isso, a Mosaic contratou uma consultoria especializada em metodologia da transformação. O projeto iniciou com a definição das prioridades. A partir disso se capacita a equipe envolvida com as habilidades necessárias para a organização dos processos. Só então é que se iniciam as ações propriamente ditas.  

Os resultados colhidos com o projeto, intitulado Trucks 4.0, foram impressionantes. Apenas nos seis primeiros meses já foi possível diminuir em 30% o tempo de pátio dos caminhões. A empresa prevê uma economia de cerca de 40 milhões de reais em apenas dois anos de projeto.  

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos