Transformação Digital em RH

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A transformação digital é um processo global, que precisa ser pensado de maneira completa e abrangente nas companhias. Mais do que apenas utilizar um software, um app ou um sistema para acelerar uma execução, ele compreende uma mudança de cultura organizacional. E quando falamos em cultura, estamos falando, é claro, de pessoas. 

O ritmo de uma empresa não é determinado por ela mesma, e sim pelas pessoas que trabalham nela. Imprimir uma nova forma de pensar e agir depende da atuação do departamento de Recursos Humanos. Não é possível pensar nesse novo modelo de negócio sem considerar esse setor. 

RH como protagonista

 

Para William Juliano, CEO da Kick Off Consultores Associados, o departamento precisa se impor. “O RH precisa entrar no jogo. Ele é absolutamente fundamental nessa discussão. Estamos falando de transformações importantes. Cadê o representante do setor nas reuniões?”, questiona. 

As companhias que prezam por oferecer tecnologia e inovação, precisam refletir sobre o quanto de fato vivem isso nos seus processos internos. “Não adianta vender uma experiência para o seu cliente, se o seu colaborador não vive essa experiência”, afirma Rui Medeiros Junior, HR Senior Manager na Telefônica Brasil

Mas como viver essa tecnologia? Como o departamento de RH deixa de ser apenas um “incentivador da mudança” e passa a protagonista? É importante compreender que o RH Digital vai além da automação do processo em si. O RH do futuro precisa compreender as atualizações do mercado e conseguir se adequar à elas. “Temos que entender quais grandes mudanças estão sendo sinalizadas para o nosso seguimento. E aí sim como nós podemos antecipar e preparar as pessoas”, explica Elaine Ferreira, Talent Management & Learning and Development Director na Oi.

Pensar sobre uma nova forma de atuação, repensar os caminhos e implementar as mudanças necessárias passam sempre pelo medo e a incerteza. São sentimentos humanos. E é exatamente por isso que o setor de RH sempre será fundamental em qualquer processo de transformação digital. 

Clique aqui para conferir o debate na íntegra!

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos