Transformação digital de uma área de suprimentos em projetos complexos

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Criada em outubro de 2017, a Camargo Corrêa Infra atua no mercado de construção pesada, e traz no seu portfólio operações de alta complexidade como usinas hidroelétricas, sistemas metroviários, ferrovias e soluções urbanas de mobilidade. 

Atualmente, cerca de 60% do valor total de uma obra passa pelo setor de Suprimentos. Isso o torna um dos departamentos mais estratégicos dentro da companhia. Por isso, a empresa sentiu a necessidade de passar por um processo de digitalização, que pudesse acelerar e melhorar a assertividade nessa área. 

Um dos grandes obstáculos enfrentados, foi a necessidade de implantação com atividade 100% remota, já que o projeto coincidiu com a chegada da pandemia. Foi necessário repensar para encontrar os melhores caminhos. Devido ao conflito de agendas, causado pelas intermináveis reuniões online, a solução encontrada foi a gravação dos pontos mais importantes, que podiam ser acessados a qualquer momento quando necessário, 

Alguns exemplos de assuntos que precisaram ser tratados sem encontros presenciais, foram as discussões para o fechamento da BBP (Business Blue Print), e os processos de integração complexos com ERP SAP customizado. 

Apesar das dificuldades,os colaboradores encararam o desafio e conseguiram realizar a implantação com sucesso. Para Matheus Andrade, Coordenador de Suprimentos na Camargo Corrêa Infra, manter o foco e a prioridade foram fundamentais para o resultado. “Quando a gente envolve muitas pessoas, temos que separar o que é desejo do que é prioridade. A nossa equipe de projeto trabalhou muito bem”, afirma. Do BBP ao GO LIVE, todo o processo foi realidade em tempo recorde de apenas seis meses. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos