Trabalho híbrido na Hypera Pharma: Um push ou pull para o Supply Chain?

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Um dos modelos mais conhecidos dentro das estratégias de Supply Chain é o famoso sistema de push e pull. Dos termos em inglês push (empurrar) e pull (puxar), determinam duas formas diferentes de trabalhar a cadeia de suprimentos. 

No sistema push (empurrar), temos as demandas previsíveis do mercado. Um exemplo são as roupas de frio, que começam a ser “empurradas” para as lojas de departamento assim que termina o verão. 

Já o sistema pull (puxar) é caracterizado pelo gerenciamento que minimiza o estoque, focando em entregas de última hora. Nessa categoria, temos uma loja que conserta computadores. Nesse caso, a peça só é encomendada ao fornecedor quando surge a necessidade. 

Home Office – push ou pull?

Quando falamos de Home Office, é muito interessante refletir sobre esses sistemas e identificar como tem sido a mudança de trabalho para um modelo remoto. “Será que ela é empurrada, traumática? É preciso forçar para que ela aconteça? Ou não, o trabalho home office pode acontecer de forma mais natural?”, indaga Renata Fernandes, Diretora Supply Chain na Hypera Pharma

Ainda de acordo com Renata, é preciso compreender com profundidade as funções de cada profissional, para entender quais atividades são compatíveis com o trabalho realizado à distância. Além disso, é necessário que a companhia dê o suporte necessário para que os seus colaboradores prestem um serviço de qualidade. “Temos algumas pessoas com algumas dificuldades na estrutura que ela tem em casa para trabalhar”, explica.

Após a adequação física dos espaços domésticos, é preciso ter em mente que a comunicação é fundamental. Manter uma equipe unida e promover a interação à distância, traz diversos desafios para a liderança. 

A flexibilidade pode gerar grandes benefícios para os funcionários, porém, as constantes interrupções no trabalho realizado em casa pode sim afetar a produtividade. Portanto, não existe um modelo ideal, e sim o que se adequa melhor a função e as características específicas de cada profissional.   

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos