Tecnologia para avaliar a modificação da pandemia com a vacinação em massa

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Geralmente, uma vacina passa por três fases de testes clínicos. No caso da Coronavac, o Instituto Butantan resolveu acrescentar uma quarta fase, para avaliar a efetividade tendo como análise os “conglomerados de população”. 

Impactos da vacinação em uma cidade inteira

Ou seja, a vacina seria testada em uma cidade inteira, para gerar mais informações para entender o impacto coletivo da vacinação. O município escolhido foi o de Serrana. O local foi dividido em cinco áreas, que depois se dividiram em 25 subáreas, a partir da análise da dinâmica socioterritorial dos moradores e dos mecanismos relacionais que explicam a distribuição e o agrupamento da população. 

Através de um sorteio, foi definida a ordem de vacinação, que aconteceu nas escolas. Diversos desafios, especialmente na área de tecnologia, precisaram ser enfrentados. O primeiro deles, foi desenvolver um sistema para a realização de um censo na cidade, para mapear os moradores. Depois, garantir que os voluntários fossem atendidos nas datas e escolas corretas. Além disso, foi necessário desenvolver dashboards que permitissem o acompanhamento do estudo em tempo real.  

A plataforma desenvolvida foi chamada de Tainá. O projeto também contou com uma assistente virtual via Whatsapp. Além de informar o local e data da vacinação, ela estava apta para responder dúvidas como as reações pós vacina. 120 operadores foram treinados, e todos os equipamentos necessários foram oferecidos: desktops, notebooks, tablets, leitores de código de barras, etc. 

De 17/02/2021 a 11/04/2021, 27.247 voluntários receberam a 2ª dose da vacina. O estudo mostrou que com 75% de vacinação a pandemia pode ser controlada. A imunização do município diminuiu em 80% o número de pessoas sintomáticas e fez despencar em 86% os casos de internação por Covid. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos