Os desafios para aquisição e retenção de profissionais na área de tecnologia

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A Optimum Supply é uma Startup com soluções para decisões complexas e estratégicas em Procurement. Fundada em dezembro de 2019, a empresa conta com um time de tecnologia próprio e com expertise em uma metodologia desenvolvida pela própria companhia. 

A plataforma de e-procurement já está na sua quarta versão, e oferece um alto grau de flexibilidade e parametrização do cliente. Tendo a inovação como base das suas operações, é necessário manter um time extremamente qualificado. 

Nadando com os tubarões

Porém para pequenas empresas não é fácil concorrer com os ”tubarões” pelo mesmo perfil profissional. Grandes expoentes do mercado podem oferecer mais benefícios. 

A possibilidade de home-office, um dos argumentos muito utilizados pelas Startups para convencer esses colaboradores, também acabou sendo igualado pela pandemia. Além disso, pela necessidade de compor um time enxuto, não há espaço para uma contratação ”tentativa”. 

Para superar essas adversidades, o departamento de Recursos Humanos precisou desenvolver novas estratégias. Uma delas é o uso de sites específicos para contratação desse tipo de profissional, como a Programathor, Vulpi e Nerdin. 

Desenvolver testes técnicos com maior agilidade, incluir incentivos de longo prazo, focar na atração pela inovação e usar as vantagens de ser uma empresa pequena como ter um processo de contratação mais rápido, também são pontos importantes a serem reforçados. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos