Ontex – Iniciativas para promover a qualidade de vida

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Fundada na Bélgica em 1979, a Ontex é um dos fabricantes internacionais mais importantes em soluções de higiene pessoal. Com um time de mais de 10 mil colaboradores ao redor do mundo, engloba marcas como Pom Pom, Cremer e Bigfral.

Apesar de se tratar de uma empresa que trabalha no setor de saúde e bem estar, a chegada da pandemia trouxe um novo olhar sobre o tema, trazendo uma preocupação especialmente com a sua equipe. 

Primeiro passo: ouvir

Através de uma pesquisa realizada internamente, algumas questões principais surgiram para  reflexão: 

A Ontex oferece reconhecimento e recompensas não monetárias para me motivar?

O meu horário de trabalho me permite ter flexibilidade para satisfazer as minhas necessidades pessoais e familiares?

Como ajudar nossas pessoas a criar um espaço de autocuidado, bem estar e equilíbrio? 

A partir disso, foi realizado um inventário de todas as iniciativas oferecidas. O grande desafio era a realidade trazida com o home office, além do orçamento reduzido trazido pela instabilidade econômica. Assim surgiu o programa Cuidar de Quem Cuida. 

A iniciativa trouxe diversas mudanças com um olhar mais personalizado para as necessidades da equipe. Iniciando com o pilar Bebê a Bordo, um programa de gestante foi oferecido, com acompanhamento personalizado de pré-natal, maternidade estendida e um kit com produtos Ontex. 

Já no pilar de Saúde e Mente em Equilíbrio, a terapia online passou a ser subsidiada pela empresa, em parceria com a Vittude. Além disso, a reuniões passaram a ser com horários programados e foram abolidas das sextas-feiras, que com horário reduzido, permitiram mais tempo para o ambiente familiar. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!