O RH no Centro da Transformação Digital

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

De acordo com a pesquisa The State of Manufacturing: CEO Insights, em 2020, 86% das empresas apontaram que os líderes de transformação digital estão 37% na área de Operações, 30% na área de TI e o restante está distribuído entre engenharia, finanças e times dedicados exclusivamente ao tema.

Normalmente, o setor de Recursos Humanos não é um departamento que costuma nos vir à mente quando pensamos em tecnologia. Porém, em um cenário em que o mundo precisa de uma nova geração de lideranças, o RH precisa ser capaz de ajudar a área de tecnologia a projetar esse futuro do trabalho nas organizações. 

Cultura de Experimentação

Além disso, é ele o responsável por desenvolver as habilidades necessárias, suportar processos de mudanças, controlar o acelerador da transformação, incentivar a experimentação em todos os níveis e discutir o Employee Experience e a Cultura Organizacional.

Um grande exemplo de Cultura de Experimentação é o Booking.com, uma das maiores empresas de turismo do mundo. Em dezembro de 2017, a equipe de experiência do usuário resolveu testar um novo sistema de navegação às vésperas do início da temporada de viagens. Justamente no período mais procurado do site, com milhões de transações simultâneas, a mudança foi realizada. 

O interessante dessa situação é que os executivos da empresa não acreditavam nesse novo sistema, mas mesmo assim ele foi experimentado. Isso porque qualquer pessoa na organização pode testar qualquer coisa, sem autorização prévia dos gestores. Essa é a cultura do Booking.com. 

É papel do setor de Recursos Humanos criar essa cultura na empresa, que nutra a curiosidade, permita aos colaboradores lançar testes, ter uma liderança democrática e executivos que precisam ser capazes de estarem dispostos a dar maior autonomia às pessoas. E finalmente, é fundamental que a companhia seja capaz de alinhar Employee Experience e Employee Value Proposition.  

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos