inovação

Escola eBusiness agora é Neobusiness

A Live University acabar de lançar o novo posicionamento de sua escola de tecnologia que reflete o conceito de inovação presente no DNA da universidade. Chamada Neobusiness, a escola tem o objetivo de ensinar negócios de uma maneira transformadora com as metodologias mais modernas do mercado.

Henrique Gasperoni, CEO da Live University, destaca que o reposicionamento fortalece o propósito da universidade de transformar a educação por meio de uma metodologia própria chamada Lexsys, “a ideia é atuarmos como grandes captadores do que existe de melhor no mercado e levar isso para nossos alunos de forma imediata, inovadora e 100% prática”.

A Neobusiness é direcionada para quem deseja liderar projetos transformadores, desenvolver novas habilidades, criar negócios com foco em gerar oportunidades e vantagens competitivas para suas empresas. “Impulsionaremos as verdadeiras competências do mercado, capazes de transformar uma ideia e um desafio em grandes negócios.”, afirma Richard Lowenthal, um dos fundadores da Live University.

A era da transformação

A era pós-digital apresenta um mercado que se movimenta de forma rápida, intensa, conectada e radicalmente tecnológica. Consequentemente, surge também a necessidade de novos conhecimentos e habilidades, novas formas de negócios e melhoria de processos, mas no fundo a corrida tem sido muito mais tecnológica.

De um ponto de vista da transformação, a TI deixou de ser a única responsável por levar a tecnologia para a empresa. Atualmente todas as áreas estão começando a se autorresponsabilizar por projetos de inovação para se manterem competitivas. A eBusiness, atual Neobusiness, foi criada há mais de 10 anos atrás em um momento onde a indústria estava se moldando para a necessidade de trocar informações. Com foco em TI, o objetivo da escola era ensinar as melhores práticas de negócios eletrônicos B2B.

Richard Lowenthal enfatiza que “por muitos anos nós ajudamos os profissionais de TI com cursos, eventos e especialização para que eles enxergassem a área de TI com uma visão de negócios”. O fundador comenta que havia uma separação muito forte entre TI e as outras áreas da empresa, mas com o passar do tempo essa realidade foi se modificando a ponto de causar uma difusão da função para todos os segmentos da empresa. 

Ele explica que a partir dessas mudanças, foi surgindo uma necessidade cada vez maior de tratar temas como tecnologia, inovação, transformação em um âmbito mais macro e estratégico da organização. Nos dias atuais todos os profissionais precisam ter as competências necessárias para entender modelagem de dados e gestão ágil, por exemplo.

Resolver problemas reais através da inovação é o grande diferencial para qualquer profissional se destacar no mercado. Nesse sentido, um lugar de destaque não pode se tornar realidade sem uma formação totalmente especializada, assim como uma empresa não pode se reinventar e se tornar mais competitiva sem profissionais transformadores.

Novo posicionamento

O novo posicionamento da escola vem sendo amadurecido há algum tempo e seu principal objetivo é fazer da Neobusiness uma escola atemporal, com o desafio de se manter atualizada a todo momento para levar aos alunos e congressistas as melhores práticas do mercado.

“Inspirados em empresas de ponta como Amazon, Google e Apple, empresas que adotam formas de gestão inovadoras. Nós assumimos o compromisso de formar profissionais capazes de levar a transformação para qualquer tipo de empresa, seja ela pequena, média ou grande”, ressalta Lowenthal.

A eBusiness, referência na formação especializada para área de TI, não vai deixar de existir. Pelo contrário, a escola se transformou na Neobusiness para reforçar seu papel de excelência na formação dos melhores profissionais em novas tecnologias para as empresas, expandindo sua atuação de acordo com o movimento e atualizações do mercado. Sendo assim, Planejamento de Budget de TI e Métricas de Indicadores de TI são os workshops da escola mais reconhecidos no mercado que continuarão disponíveis. 

Inovação e Transformação Digital são os pilares que amparam a Neobusiness, pensada para endossar ainda mais toda estrutura inovadora existente no core da universidade. A escola contará com um conselho deliberativo formado por 20 C-Levels de grandes empresas com atuação nas áreas de inovação e transformação digital.

Fará parte dela os eventos com temática de transformação digital e um amplo portfólio de cursos, como design de projetos, gestão de startup, MBA em Gestão de Negócios, metodologia ágil, lean thinking, entre outros. Sendo que TI ainda é considerado um agente essencial no processo de transformação digital, por isso está inserido nesse contexto e continuará fazendo parte do portfólio. 

Lowenthal sublinha a importância desse novo posicionamento: “Acreditamos que a nossa missão é transmitir um conhecimento de vanguarda para as pessoas. Sabendo que a área de tecnologia é uma das mais impactadas pela inovação, a iniciativa da Neobusiness tem o intuito de formar os melhores profissionais que hoje almejam gerir um negócio e querem sair na frente com as melhores práticas”.

Confira abaixo o nosso portfólio de cursos e prepare-se para impulsionar a inovação na sua empresa:           


 

Você pode gostar também:

Deixe seu comentário

avatar

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

MBA Online

O virtual mais real que você já viu! O formato online da LiveU acontece ao vivo e durante as aulas é possível tirar suas dúvidas...

Prêmio Confeb 2019

Mulheres foram destaque no Prêmio Confeb 2019. Organizado pela LiveU, o evento reuniu grandes profissionais das áreas Fiscal...

Reforma Tributária

A Reforma Tributária é um dos assuntos mais em alta no país. E para falar sobre o futuro dos tributos no Brasil, Alex Leite...

Congresso LATAM

Já pensou em aplicar Inteligência Artificial nos seus negócios? Atenção, porque muita gente já começou!

Meios de pagamento

Saindo do clássico boleto, os novos Meios de Pagamento representam o jeito mais simples e tecnológico de pagamento...

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!