LiveCast#88| Team Building: liderança, habilidades e equipe de alto desempenho

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

O escotismo é um movimento fundado em 1907 por Robert Stephenson. Ele tem o objetivo de complementar os valores familiares através de uma educação não formal. 

Com atividades atraentes e variadas, muitas vezes ligadas à natureza, uma filosofia de tolerância, igualdade e companheirismo é transmitida para crianças e jovens. 

Um exemplo é o contato com fogo e objetos cortantes, que são estimulados desde cedo. Ao invés de incitar o medo e o receio, eles são ensinados a manusear facas e tesouras com segurança. 

Esse simples fato mostra um dos pilares do escotismo: a importância da ação. O estímulo a aprender e praticar, forma adultos dinâmicos, acostumados a procurar soluções e terem proatividade. 

Essas habilidades são extremamente importantes dentro do ambiente corporativo, especialmente na formação de liderança. O entendimento de aprender fazendo gera líderes que são empáticos, que sabem trabalhar em equipe e que também são fazedores. 

No LiveCast#88, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite conversaram com Karina Falcão, Diretora Presidente do Grupo Escoteiro Falcão Peregrino. Durante o episódio, os três falaram sobre o Team Building, Aprendizagem, Liderança Accountability/autonomia e Adversidade.

Karina possui 40 anos e experiência no Grupo Falcão Peregrino, sendo 9 anos como escoteira e há 5 anos como adulta voluntária. Como jovem, foi fundadora das duas sessões femininas que existem até hoje. Atualmente, como Diretora Presidente, possui uma Insígnia da Madeira que é o maior grau de conquista de um adulto voluntário. 

Clique aqui para conferir o episódio na íntegra!

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos