LiveCast#87| Os novos talentos: como um criador de conteúdo pode beneficiar o meu negócio?

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A revolução das mídias sociais já começou e ela pode ser a chave para trazer visibilidade e alcance para a sua empresa. Porém, jogar esse jogo é uma atividade que requer conhecimento e estratégia.

Há muito tempo a ideia de tentar viralizar um post deixou de ser algo viável para quem enxerga plataformas como Instagram, YouTube e TikTok como pontes fundamentais de comunicação e sinergia com o consumidor. 

Um dos aspectos para ficar atento é a importância de “humanizar” as marcas. Pessoas gostam de seguir outras pessoas. Aquele perfil institucional, chamado “feed vitrine” não se conecta verdadeiramente com os seguidores. 

A importância dos influenciadores

É aí que entram as figuras dos influenciadores. Marcas extremamente tradicionais tem usado cada vez mais os influenciadores para explorar esse tipo de comunicação. 

No LiveCast#87, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite conversaram com Ana Júlia Matos, a Naju, criadora de conteúdo no @deuskdminhavaga. Os três falaram sobre o novo perfil de profissional, atração e retenção de talentos e como encontrar os influenciadores certos que darão o match perfeito com a empresa.

Ana Júlia conta com 7 anos de experiência como criadora de conteúdo, e alguns milhares de seguidores que a acompanham durante esse período. Criadora e desenvolvedora da Revista Naju Me Atualiza!, revista de atualidades pré-vestibular com mais de 8 mil cópias vendidas. Ganhadora do prêmio Micro Influenciadora 2020, na categoria Educação, pela CECOM.

Clique aqui para conferir o episódio na íntegra!

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos