LiveCast#79 | Quiet Quitting: o que é essa tal Demissão Silenciosa?

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Quiet Quitting. O termo até então desconhecido, ganhou notoriedade de repente e virou tendência no mundo do trabalho. Em português significa “demissão silenciosa”. Ao contrário do que parece, ele não designa uma pessoa que abandona o seu trabalho. 

Na realidade, este fenômeno denota profissionais que cumprem apenas o que foi estabelecido pelo contrato de trabalho. Esqueça as horas extras e sobrecarga aceitas por medo de ficar desempregado. 

Resultados da pandemia no mercado de trabalho

Essa nova dinâmica corporativa ganhou vez após as consequências devastadoras da pandemia à saúde mental da maioria da população. O home office assumido da noite para o dia, somado à dificuldade em balancear os momentos profissionais e pessoais, deixou muitas pessoas à beira de um surto. 

Portanto, a ideia de se ater somente às atividades essenciais do seu trabalho, não significa que você está desistindo dele. E sim, que justamente por querer encontrar nele um equilíbrio e aumentar o bem-estar atrelado a sua vida profissional, você faz a escolha de aprender a dizer não. 

No LiveCast#79, os hosts Henrique Gasperoni e Rafael Scucuglia conversaram sobre o tema com Danieli Wegermann, Professora & Executive Coach na Live University. Dani traz a relação entre Work Life Balance VS Fazer o mínimo, a PERMA da Psicologia positiva e a busca por novas formas de encarar o trabalho. 

Clique aqui para conferir o episódio na íntegra!

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos