LiveCast#76 | O Mindset Digital nas empresas

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A palavra da vez no mundo dos negócios é adaptabilidade. Com o avanço da tecnologia, as empresas precisam aprender a se reinventar e existir em um ambiente completamente diferente do que víamos em décadas anteriores. 

Um exemplo é a indústria de fotografia. Os grandes expoentes desse mercado como Canon, Kodak, Nikon foram engolidas pela chegada da imagem digital. Ao contrário do que muitos pensariam, seus grandes concorrentes não eram mais companhias do mesmo nicho, e sim os produtores de celular. 

Desenvolvendo um olhar global

Atualmente é preciso ter um olhar global sobre o seu produto, que vai além do nicho em que você atua. Da mesma forma que a Apple se tornou a grande concorrente da Canon, a Google foi a responsável pela extinção dos aparelhos de GPS. 

A partir do momento em que essa tecnologia foi disponibilizada gratuitamente, não havia mais sentido em alugar um GPS para cumprir a mesma função. Por outro lado, a Garmin, empresa que inovou ao lançar esses aparelhos, também se reinventou e passou a produzir relógios. 

Perceba como foi preciso mudar o seu ramo de atuação para permanecer vivo no mercado. Desenvolver esse olhar capaz de compreender o ecossistema em que está inserido, é certamente uma das grandes habilidades requeridas para os profissionais no mundo de hoje. 

Clique aqui para conferir o episódio na íntegra!

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos