LiveCast#69 | Elicitação e Comunicação Assertiva ou IA?

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

No LiveCast#69, gravado diretamente do nosso Fórum de Inteligência de Mercado 2022, Alex Leite teve um bate-papo com os convidados Fabio Pinheiro (Head of Commercial Operation & Pricing na Votorantin Cimentos), Vitor Zenaide ( Market Intelligence Finance no Google), Glaucia Megna (Director Sales Division na FedEx), Ricardo Ramos (CEO e Fundador na Precifica) e Patricia Romancini (Diretora de planejamento estratégico de ofertas na Cortex), para falar sobre as diferenças entre elicitação e comunicação assertiva com a inteligência artificial.

A utilização de I.A. revolucionou o mundo dos negócios. A possibilidade de armazenar e processar dados de forma automatizada trouxe inúmeros benefícios para diversos setores. 

Por outro lado, a dependência total da tecnologia, perde uma variável importante que somente o contato humano é possível. Quando falamos de atendimento ao cliente, por exemplo, os chatbots têm sido uma solução utilizada em larga escala por grandes empresas para aumentar a capacidade de comunicação. 

Porém, apesar de resolver questões específicas de forma rápida e eficiente, existem alguns tipos de questionamento que somente um atendente humano pode ser capaz de solucionar. Do ponto de vista do consumidor, existem aqueles que preferem um atendimento mais ágil por robôs, e os que precisam do contato humano para se sentirem bem atendidos. 

É difícil chegar em uma conclusão nessa temática. Por um lado, temos o processamento de um número absurdo de dados, que seria impossível para nosso cérebro. Por outro lado, temos a intervenção única do homem, que aliado às informações fornecidas através da I.A, podem trazer grandes resultados. O importante é lembrar que a tecnologia é desenvolvida para nos auxiliar, e a  junção das duas potências traz a combinação ideal.

Confira aqui o episódio completo!

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos