LiveCast#67 | Inteligência de Mercado em Criptomoedas

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Provavelmente você já ouviu falar em criptomoedas. Criadas através de uma tecnologia chamada blockchain, essas moedas digitais não são controladas por nenhum órgão ou governo. Todo o processo é feito pelos próprios usuários. 

Apesar de parecer algo incerto e de certa forma, até mesmo utópico, o sistema de criptografia utilizado pelo blockchain é extremamente seguro.

Bitcoin e NFT

O bitcoin é sem dúvidas, a criptomoeda mais conhecida, mas atualmente já existem inúmeras outras. “Hoje, existem diversos produtos. O mercado de bitcoin em si não visa ter somente um cripto ativo”, explica Débora Conconi, Especialista de negócios na Mercado Bitcoin

Um exemplo, é o NFT (Non-Fungible Token), ou em português, “Tokens Não-Fungíveis”. Esses tipos especiais de tokens criptográficos, alcançaram muita popularidade no último ano.

O sucesso dos NFT’s, não se deve apenas à originalidade do token em si, mas a uma série de experiências oferecidas aos compradores, que formam verdadeiros clubes exclusivos. 

Ainda muito distante da popularidade do mercado de ações, as criptomoedas ainda despertam muita desconfiança nos mais conservadores.

Para reverter essa situação, de acordo com Débora, o caminho é investir cada vez mais em educação do tema: ”O Brasil ainda tem muito a ser explorado, mas os números têm crescido. Então, hoje investimos na parte educacional, para explicar o que é esse mercado”, afirma. Assim, é possível gerar a segurança necessária para atrair novos públicos e expandir esse alcance. 

Confira aqui o episódio completo!

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos