LiveCast#65 | A cultura de sustentabilidade no iFood

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Nos últimos anos, a pauta de sustentabilidade tem estado em alta no mundo corporativo. Diferente do que se via antigamente, com empresas que assumiam o tema apenas como uma formalidade, atualmente é possível encontrar companhias que já nascem com esse propósito. 

Alexandre Lima, Gerente de Sustentabilidade no iFood, acompanha esse progresso de camarote. Há mais de 12 anos se especializando no assunto, confessa que é gratificante ver esse avanço. “Nos últimos 15 anos, as empresas têm incorporado muito isso aos seus negócios. Primeiramente fazendo ações para mitigação. É uma resposta honesta, mas ela é básica. É preciso ir além disso”, afirma. 

A associação dos assuntos de sustentabilidade ao mercado financeiro, foi um dos fatores fundamentais para esse impulso. A maturidade do consumidor, que hoje valoriza as companhias que desenvolvem ações robustas para de fato contribuir com a sociedade como um todo, gerou uma valorização real nas ações. 

Seja a motivação financeira ou não, as empresas passaram a compreender a necessidade de ter a sustentabilidade como um pilar, que permeia as decisões estratégicas a curto, médio e longo prazo. 

No caso do iFood, as ações já são desenvolvidas conforme o Pacto Global da ONU. O descarte excessivo de materiais para delivery, além do consumo de combustível para as entregas são pautas recorrentes. Iniciativas como o uso de drone, além da oferta de embalagens alternativas para os clientes são projetos que já estão em fase de teste.

Ver grandes corporações se debruçando com tanta vontade para de fato desenvolver práticas que já trazem a sustentabilidade como parte intrínseca da sua existência, certamente nos mostra um futuro próximo muito promissor.     

Confira aqui o episódio completo e adquira um brinde do ifood!

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos