LiveCast#64 | A burocracia tributária no mercado Brasileiro

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Sabemos que o nosso sistema tributário é um dos mais complexos do mundo. Se a declaração do Imposto de Renda, que precisa ser realizada anualmente por parte da população e, aparentemente, representa uma das obrigações fiscais mais simples, já gera muita dor de cabeça nos cidadãos brasileiros, quanto entramos no âmbito empresarial, o assunto fica muito mais sério. 

Compreender dentro de uma série de normas, que muitas vezes são contraditórias, quais as obrigações fiscais de cada CNPJ exige profissionais extremamente competentes. 

Contador-Gestor

Procurar um contador levando em consideração apenas o preço como critério, é um dos erros mais comuns. É preciso ter consciência que esse profissional tem uma função fundamental na formação da sua empresa. “Se vai para o mais barato, ou para alguém que o tio indicou. Hoje, o contador tem uma participação muito grande no negócio. Ele é responsável por cerca de 40% do resultado que será pago em tributos”, explica Yuri Ghabril, Diretor Comercial e Marketing no Grupo Studio.

Especialmente no momento de abrir uma empresa, muitas vezes esse assunto é deixado de lado. E uma consultoria especializada pode ser importante para evitar uma série de problemas futuros, como se encaixar na modalidade errada, por exemplo. Portanto, procure sempre empresas especializadas e com profissionais que possam te oferecer uma visão mais estratégica do assunto.   

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!