Jornalista, comunicador e escritor, Patrick Santos começou sua carreira escrevendo para o jornal Folha do Povo, enquanto ainda cursava o ensino médio. Entrou para a rádio Jovem Pan em 1994, onde permaneceu por 24 anos, sendo o idealizador e apresentador do programa Pingos nos is.
Em 2018, extremamente cansado e próximo de um burn out, Patrick decidiu tirar um período sabático para repensar a sua carreira. “Eu pertenço talvez à última geração que ainda vê com bons olhos fazer carreira numa empresa”, explica.
Pausa para repensar
Romper com essas raízes não é algo fácil. Porém, os sinais de exaustão que se manifestavam a cada dia no seu corpo, o fizeram sair sem ter um plano para um futuro. “A única ideia que eu tinha era que aquilo não me servia mais”, relembra Patrick.
Durante esse período, Patrick escreveu o livro “45 do primeiro tempo“, que futuramente se transformou também em um podcast. Inicialmente a ideia era trazer pessoas para contar suas histórias de mudança de vida e transição de carreira e, com a chegada da pandemia, passou a abordar temas diversos relacionados ao autoconhecimento.
Atualmente, Patrick trabalha na produção do seu segundo livro, juntando toda a experiência adquirida com a oportunidade de ouvir tantas pessoas diferentes.
Clique aqui para assistir a palestra na íntegra