LiveCast#51 – Costumer Experience em Supply Chain

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Com vasta experiência na área de operações em empresas como The Kraft Heinz Company,  Bristol-Myers Squibb, Eurofarma,  Ana Oliveira, atualmente Gerente de Supply Chain LATAM da Cargill, iniciou o LiveCast#51 falando sobre a inclusão das mulheres no setor. ‘’Nós mulheres gostamos muito de desafios e Supply Chain é isso: desafios’’, comemora.  

Os últimos dois anos certamente demonstraram os obstáculos que os profissionais do setor enfrentam. Durante a pandemia, a escassez de matéria prima e a dificuldade em manter a rede de fornecedores obrigou a área de suprimentos a se reinventar. E nessa corrida, chegou na frente quem conseguiu se planejar melhor e anteceder as necessidades de mercado. 

Supply Chain 4.0

Nesses momentos, os avanços tecnológicos são fundamentais. ‘’Depois do Covid, o foco tem sido muito grande. Vemos o movimento do que chamamos de Supply Chain 4.0. Menos trabalho manual, menos excel e mais tecnologia para fazer esse tipo de análise. Tendo uma previsão mais assertiva, é mais fácil previnir uma escassez de produto lá na frente’’, explica Ana. 

Além disso, cada vez mais vemos um movimento de aproximar a cadeia de fornecedores, e pensar de forma coletiva em maneiras de evolução. Já faz muito tempo em que víamos um cliente não participativo, que não se importava com a origem dos seus produtos de consumo. A necessidade de transparência nas transações, exige uma postura diferente.

Toda essa evolução do setor, trouxe a necessidade de um profissional com um olhar menos operacional e mais global. Para Ana, ‘’é uma das principais skills, pensar mais estratégico. Você tem que estar bem conectado com a estratégia do negócio’’. Saber se posicionar da maneira correta certamente faz toda a diferença para quem trabalha na cadeia de suprimentos. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos