LiveCast#50 – Edição Especial

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A universidade mais inovadora e descontraída que você já viu. Com o sonho de transformar a educação e reinventar a forma de ensinar, nasceu a Live University. Já são 17 anos no mercado, atuando com um modelo de ensino dinâmico, que proporciona formação especializada e uma nova experiência em sala de aula. 

Essa semana, alcançamos a marca de 50 episódios do LiveCast no ar. Para comemorar, os hosts Henrique Gasperoni, Alex Leite e Rafael Scucuglia conversaram com quatro convidados importantes da nossa trajetória, para relembrar alguns momentos marcantes, até os tempos atuais. 

Paulo Leônidas, Diretor de Supply Chain da Coty e Presidente do Conselho da nossa escola INBRASC,  relembra como começou essa parceria de sucesso, quando foi convidado há 12 anos, para palestrar na Maratona SC. ‘’De longe foi a maior dedicação da minha vida. Eu fui tão impactado pelo tamanho do evento, que nunca mais deixei de participar’’. 

Richard Lowenthal, Co-Fundador da Live, fez uma reflexão sobre a forma inovadora de se posicionar, mesmo quando os assuntos são as críticas. ‘’Sempre olhamos os clientes. Fui ler os comentários de um curso e visitei pessoalmente dois dos alunos que foram os mais críticos, um deles no interior de São Paulo. Enquanto eu falava com ele percebi que ele tinha uma visão totalmente fora da caixa. Acabei o convidando para ser professor. Isso mostra como é possível transformar um cliente insatisfeito em um parceiro’’, afirma. 

Aliás, existem muitos alunos que se transformaram em professores aqui. Um deles, Caio Montagner, começou com uma bolsa para um curso na Live que ganhou em um concurso cultural de uma empresa. Desde então, ele se formou no MBA, virou um dos professores mais bem avaliados e atualmente é Head Educacional e Coordenador dos MBAs de Inteligência de Mercado e Comercial da Universidade.    

Uma das práticas adotadas pela Live University, são as chamadas ‘’missões’’, onde pessoas importantes para a tomada de decisões viajam para outros países e conhecem diferentes culturas. Ricardo Barato (Luli), Co-Fundador da Live, recorda uma missão histórica realizada em Israel. ‘’É um povo que foi escravizado desde o Egito, viveu sem terra por muito tempo, foi perseguido e teve que crescer por uma imposição da sua própria história’’, explica.       

É com esse espírito aprendido em terras sagradas, que seguimos em frente. Desbravar novos caminhos exige coragem e risco. E que venham os próximos 50 episódios. 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos