Impactos da tecnologia 5G no setor industrial

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

De acordo com um Programa Piloto realizado pelo Senai testando o impacto do uso de ferramentas de baixo custo em micro, pequenas e médias empresas, a utilização de novas tecnologias digitais aumentam 22% a produtividade das organizações.

O avanço tecnológico trouxe diversos benefícios para o mundo dos negócios. A novidade da vez é a internet 5G, uma abreviação de quinta geração de tecnologia sem fio. 

Mais velocidade com menos estrutura

Em comparação com a 4G que tem velocidade de 1Gg/s e latência de 20 ms, a 5G atinge 20 Gg/s, com latência de 4 ms. Além disso, ela consome 15% menos bateria e passa da possibilidade de milhares de conexões para milhões, com a mesma estrutura.

Diante de tantas vantagens, o questionamento que fica é: quando teremos acesso à ela no Brasil? De acordo com o cronograma de implantação, até julho de 2022 todas as capitais já devem ter cobertura 5G, mas para 100% de cobertura, a previsão é apenas dezembro de 2029. 

A velocidade e estabilidade possibilita o envio para nuvem de uma quantidade massiva de dados e traz um processamento muito mais rápido. Isso impacta diretamente todos os setores. Levando em consideração a automatização na indústria do parque de máquinas, a tecnologia 5G pode trazer um desempenho muito superior.  

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos