Humanização: quais os benefícios para a minha empresa?

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A Copastur é uma empresa de tecnologia e logística, focada no setor de viagens. São mais de 47 anos de atuação, com escritórios físicos em remotos com atuação em cinco Estados brasileiros. A companhia conta com mais de 150 colaboradores, e uma cartela que ultrapassa 450 clientes. 

Comitê de Gente e Gestão 

Em 2015, com o lema “Queremos construir uma Copastur que irá acabar com a nossa”, foi criado o Comitê Gente e Gestão. O foco era na humanização e a mudança vinha da percepção que a empresa é feita de pessoas. Portanto, era necessário trabalhar com o colaborador. 

O caminho para buscar uma empresa humanizada começou com o alinhamento da liderança e um estudo profundo sobre os valores. Só assim foi possível compreender qual era a situação real, para a partir disso, definir todas as transformações que seriam necessárias. 

O departamento de recursos humanos foi fundamental durante esse processo e diversas ações de bem estar foram adotadas. Trinta dias de licença paternidade, participação nos lucros e resultados (PLR), programa de cross training são alguns exemplos. 

Great Place to Work

As consequências de todo o empenho não demoraram para aparecer. “Eu posso falar de coração aberto que eu trabalho em uma empresa Great Place to Work. Ficamos em 27º lugar de 3164 empresas inscritas para o ranking”, comenta Ricardo Szpigel, General Manager na Copastur.

A percepção do cliente também foi uma grande conquista durante todo esse processo. Durante a pandemia, com inúmeras situações  adversas para o setor como necessidades constantes de cancelamentos, a empresa conseguiu manter a satisfação do cliente. Utilizando a métrica NPS (Net Promoter Score), a Copastur manteve a zona de excelência, que representa a melhor nota possível (entre 75 e 100) no ano de 2020. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra!

 

Você pode gostar também:

Acompanhe as tendências do mercado!

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por e-mail

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

MBA Online

O virtual mais real que você já viu! O formato online da LiveU acontece ao vivo e durante as aulas é possível tirar suas dúvidas...

Prêmio Confeb 2019

Mulheres foram destaque no Prêmio Confeb 2019. Organizado pela LiveU, o evento reuniu grandes profissionais das áreas Fiscal...

Reforma Tributária

A Reforma Tributária é um dos assuntos mais em alta no país. E para falar sobre o futuro dos tributos no Brasil, Alex Leite...

Congresso LATAM

Já pensou em aplicar Inteligência Artificial nos seus negócios? Atenção, porque muita gente já começou!

Meios de pagamento

Saindo do clássico boleto, os novos Meios de Pagamento representam o jeito mais simples e tecnológico de pagamento...

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!