Green Transportation: Desenvolvimento Sustentável na L’Orèal

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A L’Orèal é uma empresa líder no mercado de beleza. Presente em 150 países com mais de 86 mil colaboradores, a sustentabilidade se estabelece como um grande pilar na companhia. 

Pensando nisso, no ano de 2020 foi lançado o L’Orèal Para o Futuro, um plano com o objetivo de transformar o negócio para respeitar os limites planetários e contribuir nas resoluções dos desafios ambientais e sociais mais urgentes. 

No Brasil, o foco está na transformação da cadeia de valor, atuação contra as mudanças climáticas e promoção do protagonismo social. A meta para a redução de grama de CO2 por unidade em -50% até 2025, levando em consideração todas as emissões de transporte.

Para isso, houve uma redução significativa no uso de frete aéreo (categoria com a maior emissão de CO2). Atualmente apenas 0,5% da utilização total de fretes é dessa classe. 

Uma parte importante desse projeto é influenciar os principais parceiros e stakeholders, tornando as entregas verdes uma realidade. A cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar esse programa, onde na primeira fase 15% das entregas passaram a ser realizadas por veículo elétrico. 

Além disso, transportes alternativos foram incentivados, chegando ao número impressionante de 83% das entregas com zero emissões. 

Hoje, o grande desafio se encontra em veículos de grande porte, buscando opções como funcionamento com biometano, energia elétrica ou novas tecnologias. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos