Gestão e Integração de Fornecedores com SRM

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

O Grupo Fleury atua nas áreas medicina e saúde, com aproximadamente 250 unidades de atendimento. São diversas marcas (Fleury Medicina e Saúde, a+ Medicina Diagnóstica, Laboratório Weinmann, Labs a+, Clínica Felippe Mattoso, Diagnoson a+, Weinmann Serdil, Instituto de Radiologia, Campana, Cedire, Centro de Patologia Clínica, Diagmax, LAFE, Inlab, Papaiz e SantéCorp); presentes em cerca de dez Estados brasileiros.

Especificamente no setor de Supply Chain, o grupo conta com uma cartela de mais de quatro mil fornecedores. Em um setor em que tudo é crítico, fica difícil definir as prioridades reais. Foi diante desse cenário que surgiu a necessidade da utilização de um SRM (Supplier Relationship Management).

Como classificar seus fornecedores 

 

O caminho de implementação do projeto se inicia com o processo de homologação, onde é feita uma revisão periódica do cadastro. Os fornecedores são classificados em três categorias: verde, amarelo e vermelha. 

Após essa etapa, é feita a avaliação do impacto/risco, que são categorizados como baixo ou alto. Os fornecedores que são classificados como de alto risco, precisam passar por uma avaliação a cada seis meses. 

Finalmente, chegamos nos fornecedores estratégicos. O relacionamento com esse grupo é estimulado através de feedbacks trimestrais, além do encorajamento a troca de experiências através de visitas e reuniões realizadas com determinada frequência. 

Quando falamos de Gestão de Relacionamento e Fornecedores, é de extrema importância compreender o conceito de unidade. “Mudamos nosso código de conduta, que passou a ser chamado de Código de Confiança. É uma relação de confiança entre as partes”, explica Afrânio Ricardo Haag, Diretor de Supply Chain e Integrações do Grupo Fleury

Acaba sendo comum em situações de problemas na cadeia de suprimentos, vermos as empresas culpando os fornecedores ou os fornecedores dizendo que as companhias não os compreendem. Entender que todos trabalham juntos para um único propósito é fundamental para o sucesso do setor. 

Clique aqui para conferir a palestra na íntegra!

 

Você pode gostar também:

Acompanhe as tendências do mercado!

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por e-mail

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

MBA Online

O virtual mais real que você já viu! O formato online da LiveU acontece ao vivo e durante as aulas é possível tirar suas dúvidas...

Prêmio Confeb 2019

Mulheres foram destaque no Prêmio Confeb 2019. Organizado pela LiveU, o evento reuniu grandes profissionais das áreas Fiscal...

Reforma Tributária

A Reforma Tributária é um dos assuntos mais em alta no país. E para falar sobre o futuro dos tributos no Brasil, Alex Leite...

Congresso LATAM

Já pensou em aplicar Inteligência Artificial nos seus negócios? Atenção, porque muita gente já começou!

Meios de pagamento

Saindo do clássico boleto, os novos Meios de Pagamento representam o jeito mais simples e tecnológico de pagamento...

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!