Skip to content

Gestão de Crise

Empresa líder no setor siderúrgico, a Usiminas (Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais S.A) atua na produção e comercialização de aços planos. Fundada em 1956, a companhia tem sua sede na cidade de Belo Horizonte, mas possui escritórios espalhados por diversos Estados brasileiros. 

Sua contribuição para a área de saúde se dá através da da Fundação São Francisco Xavier (FSFX), uma instituição com quase seis mil colaboradores e quatro unidades hospitalares. Com a chegada da pandemia no início de 2020, a empresa rapidamente criou o comitê de crise para definir as ações que seriam tomadas durante esse momento tão delicado. 

Medidas e protocolos para enfrentar a pandemia 

 

Diversas medidas foram tomadas para priorizar a segurança dos colaboradores, especialmente levando em consideração que, no ramo de siderúrgicas as fábricas funcionam 24 horas por dia:

Cuidados nos ônibus internos e fretados: aumento da frota, respeitando o espaçamento recomendado entre os colaboradores; constante higienização;  home office para todo o setor administrativo; protocolos exclusivos para funcionários que apresentavam sintomas ou que foram diagnosticados com Covid mas permaneciam assintomáticos; criação do turno de 12 horas para diminuir o fluxo de pessoas nas fábricas; aferição de temperatura na entrada; estímulo à adoção de transportes alternativos como a bicicleta.

De acordo com Roberto Paolini, HRBP & Employee Experience Director na USIMINAS, “Mais do que garantir a saúde, nós tínhamos uma preocupação de passar segurança para as pessoas. A ideia era que as pessoas se sentissem seguras dentro do nosso ambiente”, explica.

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Comments

Fale com a gente no WhatsApp