Skip to content

Ferramentas clássicas para problemas novos e ferramentas novas para problemas clássicos

A transformação digital trouxe diversas ferramentas novas para o mundo dos negócios. A inteligência artificial,que possibilitou a categorização de milhões de dados no mundo inteiro, pode ser aplicada em praticamente todos os setores de uma empresa. 

Mas será que essas novidades de fato trazem soluções para problemas clássicos, ou as ferramentas clássicas podem sim ser aplicadas com eficiência para os desafios que se apresentam no mundo atual?

A importância da análise

Um ponto importante nessa reflexão é compreender a importância da assertividade no uso da tecnologia. Apesar de termos inúmeras soluções que facilitam o trabalho dos gestores, é preciso estar bastante atento no processo de implementação desses sistemas. 

Ter clareza do processo e do que realmente se espera como resultado é fundamental. Do contrário, a caminhada pela digitalização pode se transformar em um grande desperdício de dinheiro e tempo. 

Muitas vezes algumas situações podem ser resolvidas com soluções clássicas, e não vale a pena o investimento em uma determinada ferramenta super tecnológica. Por outro lado, existem determinados problemas que soluções antigas não resolvem. Nesse caso, a resistência na adaptação de novos tempos pode deixar a empresa ultrapassada. 

Portanto, não existe uma resposta certa. É preciso sempre analisar cada caso e pesar os prós e contras em cada implementação. Só assim será possível encontrar um equilíbrio. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Comments

Fale com a gente no WhatsApp