Entenda as vantagens dessa nova tecnologia da Moura para a sua operação

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Fundado em 1957 na cidade de Belo Jardim (PE), o Grupo Moura se posiciona com mais de 64 anos de experiência em baterias, sendo a marca líder na fabricação desse produto na América do Sul. Com faturamento acima de R$ 2,6 BI, possui 50% do marketing share das montadoras no Brasil e Argentina. 

A empresa utiliza o Lítio, um metal encontrado na natureza, que começou a ser estudado na década de 70 e somente agora, cerca de 50 anos depois, passou a ser estabilizado para a utilização em baterias. As maiores reservas do material se encontram na Bolívia e no Chile, porém as grandes produções de células de lítio do mundo estão concentradas na Ásia. 

A formação de uma bateria de lítio

Existem três tipos diferentes de células que formam uma bateria: pouch, cilíndrica e prismática. Outros elementos são utilizados nessas composições, como Níquel, Manganês, Cobalto e Alumínio. 

Estimativas da Bloomberg NEF dizem que a capacidade produtiva dessas baterias irá triplicar em 2025, e o preço irá cair dos atuais U$ 200/kwh para cerca de U$ 100/kwh. No Grupo Moura, a divisão de Lítio foi criada em 2017. Atualmente, o time técnico conta com mais de 15 engenheiros dedicados aos projetos.  

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!