Eldorado: Uma Cultura de Valorização das Pessoas

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A Eldorado Brasil é uma empresa de fabricação de celulose, que produziu em 2020 mais de 1,5 milhões de toneladas. São mais de 4 mil colaboradores com atuação em seis portos espalhados pelos Estados de São Paulo, Santa Catarina e Paraná. 

Durante a pandemia, um projeto trouxe o reaproveitamento das partes do eucalipto não utilizadas para a celulose, que passaram a produzir energia renovável. A geração de energia tem a capacidade suficiente para abastecer uma cidade de 700 mil habitantes. 

A Vida Além do Trabalho

Em 2020 a Eldorado entrou para o Pacto Global da ONU e passou a alinhar suas operações e estratégias a dez princípios universais, pautados em direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. 

Sua estratégia de crescimento e geração de valor é baseada em quatro direcionadores: competitividade, sustentabilidade, inovação e valorização das pessoas. Esse último pilar, especialmente, é desenvolvido através de um programa chamado “A Vida Além do Trabalho”. 

Pensar nos colaboradores como seres plurais, que têm uma gama de atividades que vão além do seu compromisso profissional, trouxe o parâmetro para trabalhar as pessoas de forma integral. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos