Easy Carros – Gestão de Fornecedores na Era Digital

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Um dos itens tecnológicos que mais revolucionou o mercado de trabalho da forma como conhecemos hoje é o smartphone. Um número incontável de funcionalidades se tornaram acessíveis para nós com o acesso a esse tipo de aparelho. Entre elas, podemos citar o desenvolvimento de apps Uber e iFood. 

A utilização em massa desses aplicativos mudou completamente a lógica de escolha de um fornecedor. Se antigamente com o táxi, a ligação acontecia sempre para o motorista com que já se tinha uma conexão e confiança, com a Uber a seleção é feita através de um algoritmo que calcula qual o carro está mais próximo e, portanto, poderia nos atender mais rapidamente. 

Essa transformação no serviço acaba por influenciar o consumidor, que por sua vez, também muda suas necessidades. Dificilmente um cliente que tenha a experiência de comprar pelo Amazon e receba sua encomenda no dia seguinte, no conforto da sua casa, aceitaria esperar semanas para adquirir o mesmo item por outros meios. 

Tecnologia a favor das empresas 

 

Se podemos melhorar tanto a experiência do usuário com os exemplos citados acima, que focam no consumidor final, por que então não seria possível utilizar essa expertise para oferecer melhorias nos processos de gestão de fornecedores para as empresas? ”Muitas empresas nos procuravam com reclamações como o tempo que era perdido para fazer a manutenção das frotas. A equipe de venda da Pepsico, por exemplo, parava uma vez por mês, o que representava 2.300 horas de trabalho perdidas apenas porque os carros não podiam ser utilizados naquele dia”, explica Fernando Saddi – Founder & CEO na Easy Carros

Pensando nessa necessidade, a Easy Carros criou um sistema que permite o acesso a uma rede de profissionais qualificada e que se adeque a operação necessária. No caso da Pepsico, encontrando um fornecedor que fizesse as manutenções no momento do dia em que já estavam parados na garagem. 

Além de reduzir os custos com a frota automotiva em até 40%, a solução tecnológica permite o acesso de pequenos fornecedores, que podem oferecer serviços muito mais personalizados. Dessa forma, além de beneficiar grandes empresas, que podem encontrar exatamente aquilo que procura, também beneficia empreendedores que, de outra forma, não teriam a oportunidade de fechar grandes contratos.  

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Acompanhe as tendências do mercado!

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por e-mail

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

MBA Online

O virtual mais real que você já viu! O formato online da LiveU acontece ao vivo e durante as aulas é possível tirar suas dúvidas...

Prêmio Confeb 2019

Mulheres foram destaque no Prêmio Confeb 2019. Organizado pela LiveU, o evento reuniu grandes profissionais das áreas Fiscal...

Reforma Tributária

A Reforma Tributária é um dos assuntos mais em alta no país. E para falar sobre o futuro dos tributos no Brasil, Alex Leite...

Congresso LATAM

Já pensou em aplicar Inteligência Artificial nos seus negócios? Atenção, porque muita gente já começou!

Meios de pagamento

Saindo do clássico boleto, os novos Meios de Pagamento representam o jeito mais simples e tecnológico de pagamento...

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!