Desmistificando a Inteligência Artificial

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A divisão da ciência e inteligência artificial que permite às máquinas reconhecer, identificar e extrair dados de vídeos ou imagens, é chamada de visão computacional. 

Antigamente ela exigia conhecimentos profundos de matemática e programação. Porém, com o avanço da tecnologia já existem diversas ferramentas que facilitam esse trabalho. 

Redes Neurais Convulcionais

Uma das protagonistas desse setor são as redes neurais convulcionais. Trata-se de um algoritmo capaz de captar uma imagem de entrada e interpretá-la de forma a se tornar possível sua classificação. 

Podemos citar como um dos exemplos de utilização é a identificação de um determinado  jogador de futebol, tornando possível mudar as propagandas exibidas nos telões que contornam o campo conforme ele se movimenta durante o jogo. 

Por outro lado, esse crescimento exponencial também gera uma carga e custo que torna difícil o mercado de alta performance. Quanto mais complexo o projeto, profissionais especiais são requeridos, além de diversas arquiteturas de hardwares (CPU, GPU, acelerador FPGA, etc).

Mas se engana quem acredita que esse mercado se tornou obsoleto. Ainda teremos muitas novidades, como a evolução do mundo dos hologramas, que prometem grandes revoluções. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos