Desafios para chegar no Best In Class em Procurement

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A Procurement Garage é uma consultoria especializada em Procurement e Supply Chain Management. Atua através de diversos pilares, criados para suprir as demandas de mercado dentro da área de suprimentos: PG Consulting (Governança e Compliance), PG Tech ( Tecnologia e Ferramentas), PG Education (Team Assessment) e PG Finance (Working Capital Assessment). 

Para Leonardo Alexander, CEO Senior Partner na empresa, um dos grandes desafios do setor representa uma verdadeira mudança de paradigma: ”É preciso sair do nível operacional. Existem poucas empresas no nível estratégico, onde é possível influenciar o negócio e impactar positivamente no lucro da companhia”, revela. 

O perfil do novo profissional de Procurement

 

A Indústria 4.0 trouxe diversas novas tecnologias que mudaram definitivamente a forma como fazemos negócios em todas as áreas. Consequentemente, as habilidades exigidas para um bom profissional de Procurement também mudaram. 

Podemos destacar como qualidades necessárias para a mentalidade desse novo profissional: Ser visto como um importante contribuidor de lucro para a empresa e um candidato viável para promoções multifuncionais, entregar valor, funcionar bem em equipe, estar disposto a se adaptar, conhecer bem o cliente final, usar metas e métricas da empresa para impulsionar o seu desempenho e ser ético. 

Além disso, é extremamente importante também desenvolver o conhecimento nas ferramentas tecnológicas mais utilizadas pelo setor. Isso não significa que você terá que se transformar em um verdadeiro gênio da computação, mas não se esqueça que toda a tecnologia depende dos humanos para funcionar de forma apropriada. A união dessas tres áreas de conhecimento: comunicação interpessoal, trabalho em equipe e facilitação; e habilidades técnicas e analíticas formam esse novo profissional, que tem se tornado cada vez mais cobiçado no setor de suprimentos. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos