Desafios da inovação no saneamento brasileiro

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

O saneamento é um conjunto de serviços e medidas com a finalidade de manter ou modificar as condições de um ambiente, para prevenir doenças e promover a saúde e qualidade de vida da população. Trata-se de um mercado praticamente invisível, extremamente fechado e bastante conservador. 

Todos nós pagamos a conta da água. Mas você já parou para pensar quais os avanços que o setor tem feito na busca por oferecer um serviço melhor e mais tecnológico para os consumidores? Situações corriqueiras em outros tipos de serviço, como pagar no cartão de crédito, por exemplo, ainda são extremamente complexas quando falamos desse mercado. 

Muitas possibilidades

Os avanços tecnológicos são mínimos. Em um mundo com uma assistente virtual como a Alexa, que é capaz de se integrar a nossa agenda e até mesmo fazer a nossa lista de compras de supermercado, ainda temos a medição mensal do hidrômetro feita de forma totalmente mecânica. Ou seja, se você estiver com um vazamento, terá o prejuízo de um mês inteiro até detectar alterações na sua conta. 

As possibilidades são inúmeras. A modernização no processo de medição pode gerar um aumento de 30 a 720 vezes o volume de dados que conhecemos. Essas informações podem melhorar a operação e novos modelos de negócio podem surgir. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos