Dados e Inteligência Artificial para otimização de processos de Contabilidade, Compliance Fiscal e Tributária

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Ser um profissional de Tax no Brasil não é uma tarefa fácil. Vivemos em um ambiente fiscal complexo e assimétrico. 

O Fisco possui muitas informações sobre as empresas e as utiliza com foco em autuações e multas. Os contadores são obrigados a entregar dados de forma aberta, mas não há clareza de como serão aplicados. 

Usando a tecnologia a seu favor

As ferramentas gerenciais dependem de ERPs que requerem alto investimento e parametrização manual. A ideia é sempre se antecipar ao fisco, mas a auditoria baseada em dados ERP ou adicionados manualmente correm grande risco de não ter o resultado correto. Além disso, o cruzamento manual despende muito tempo. 

Por outro lado, a automatização com informações demais, também é danosa, tornando difícil o acesso aos pontos que realmente farão a diferença. 

Nesses casos, a utilização de um sistema de controladoria desenhado para facilitar as análises fiscais, como o Revizia, é fundamental. 

Durante seis anos de consultoria, não houve sequer uma autuação vinda do trabalho realizado com Revizia. Clientes de grande porte corrigem erros que chegam a economizar mais de R$ 2 milhões em multas. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos