Fórum de Inteligência de Mercado

O maior evento do setor de Inteligência da América Latina

04 e 05 de Outubro


Evento Online

Pricing Day

06 de Outubro

Evento Online

Palestrantes inspiradores, debates polêmicos e ideias transformadoras

Este ano o Fórum de Inteligência de Mercado está repleto de conteúdo transformador! Ao longo dos dois dias de evento, nossos convidados estarão divididos em três trilhas simultâneas (Roxa, Azul e Amarela) e prontos para compartilhar com você o melhor sobre Gestão de Dados, Storytelling, Ciclo de Inteligência, Business Intelligence, Data Driven e muito mais! Além disso, teremos um terceiro dia de evento completamente focado em Pricing. Venha conosco e sinta a experiência!

Adquira já seu ingresso!

Fórum de IM

R$

900,00

Pricing Day

R$

800,00

Combo

R$

1.400,00

Agenda do Evento

Dia 04 | Segunda - Feira

09h00 às 09h10

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Momento Live U

Rafael Scucuglia

  • OnBoarding – Uma experiência que preparamos para você viver conosco.

  • Enjoy your moves: nosso objetivo é que você receba conhecimento da maneira mais divertida possível. Sem chatice! Queremos você amando tudo o que faz. 

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Rafael Scucuglia

Momento Live U

  • Onboarding – Uma experiência que preparamos para você viver conosco
    Desenvolvendo seu networking, um dos ativos mais importantes de sua carreira

  • Enjoy your moves: nosso objetivo é que você receba conhecimento da maneira mais divertida possível. Sem chatice! Queremos você amando tudo o que faz. 

09h10 às 09h45

Larissa Guerreiro

Como a FPF reformulou as estratégias de comercialização dos direitos de transmissão

  • Conheça a mudança do comportamento do consumidor na forma como consomem o futebol;

  • Entenda as etapas do estudo para encontrar a melhor forma de se conectar com o torcedor e aumentar a monetização;

  • Descubra como a FPF trouxe exposição e visibilidade para seus campeonatos, além do aumento na receita e conexão com o torcedor.

Larissa Guerreiro

Gerente de Marketing

Jorge Galvão

A doença de Pareto: como essa miopia pode destruir a sua estratégia?

  • Conheça o erro mais comum do Princípio do Pareto e a regra 80/20 para simplificar números e analisar  dados de forma indiscriminada;

  • Entenda as dores das grandes empresas em frente a dificuldade em lidar com Big Data, quando concentrando-se apenas na curva A; 

  • 20% de seus clientes são os maiores responsáveis por seu lucro. Veja como a percepção de valor será sua grande aliada.

Jorge Galvão

Co-founder Business Development

Camila Pimentel

A importância do processo de Identificação para garantia da Execução

  • Saiba por que a Identificação é um processo de simples entendimento, mas se torna difícil quando o assunto é a aplicação;

  • Entenda por que grandes e bons projetos nunca veem a luz do dia e terminam engavetados;

  • Busque resultados e aprenda como disseminar com engajamento.

Camila Pimentel

Gerente de Inteligência de Mercado e Vendas

09h50 às 10h25

Vinicius Arcanjo 2

De que forma a Magazine Luiza descentraliza a gestão de dados

  • Entenda como ser mais assertivo tanto na tomada de decisão de compra quanto na hora de negociar com o fornecedor;

  • Veja como a empresa acompanha métricas de resultados através do trafego, conversão, vendas e Google Shopping;

  • Saiba por que os funcionários trabalham de uma maneira “Data Driven” e como foi a recepção das informações vindas do e-commerce. 

Vinicius Arcanjo

Market Intelligence Specialist

luiz henrique monteiro

Conhecendo profundamente o cliente: a importância de customer insights

  • Em um cenário de incertezas, veja como a Pesquisa de Mercado ajudará a criar relações mais profundas com o cliente;

  • Jobs to be done: a importância de focar nas motivações do cliente;

  • Outras formas de conhecer seu público: saiba como ir além da pesquisa quantitativa;

Luiz Henrique Monteiro

Gerente de inteligência de mercado

Prancheta 2

Ainda mais inteligência: Location Analytics no dia a dia de sua estratégia de crescimento

  • A inserção de location intelligence (dados espaciais, algoritmos e mapas temáticos) levando a inteligência de mercado ao seu papel mais estratégico.

  • Dados com caráter espacial e a aplicação de location analytics trazem uma visão única do mercado e da atuação da empresa, detectando oportunidades antes invisíveis.

  • O crescimento do negócio direcionado para cidades, bairros e quarteirões, com potencial para ampliação das vendas.

Susana Figoli

Diretora Criar e Construir

10h40 às 11h15

PAINEL: Por quanto tempo ainda vai existir IM?

  • Entregas de valor: Inteligência de Mercado enquanto departamento ainda faz sentido com tanta imprevisibilidade?

  • Ciência de Dados, Analytics e Machine Learning:
    o fim do ciclo de inteligência clássico;

Fabio Pinheiro

Fábio Pinheiro

Head Commercial Operation & Pricing

William Juliano

William Juliano

CEO

Tomaz

Tomaz Peeters

Diretor Marketing e Estratégia

Fátima Bana

Fatima Bana

CEO

guilherme clen

Como a Coca-Cola mantém o crescimento e a rentabilidade em tempos de crise

  • Saiba como manter a atratividade da marca, mesmo em momentos em que a economia não está favorável;

  • Se você quer vender mais, é necessário saber bem quem é o seu cliente. Entenda quais ferramentas serão suas aliadas;

  • Saiba como Analytics Models podem ajudar nessa jornada de crescimento da receita e rentabilidade.

Guilherme Clen

Revenue Optimization Manager - LATAM

juliano ferreira

A importância da inteligência de mercado para o setor editorial da Qura

  • Entenda como otimizar a experiência do leitor a partir do mapeamento do perfil e da coleta de dados;

  • Como o setor editorial pode identificar oportunidades a partir de análises demográficas?

  • Case Roadshow: penetrando novas regiões com potencial de crescimento.

Juliano Ferreira

Diretor de Marketing

11h15 às 11h50

rafael carvalho 2

Como a Sky cria Geração de Valor por meio da comunicação eficiente

  • Saiba quais são as dificuldades de apresentar resultados de forma eficiente em tempos de pandemia;

  • Entenda como desconstruir uma apresentação de resultados para reconstruir uma narrativa de sucesso;

  • Confira Cases de Data Storytelling que trazem resultados e contam histórias importantes sobre a empresa.

Rafael Carvalho

Head de Inteligência Aplicada e Data Strategy

Carlos Alberto Pinto - Diretor de Negócios e Professor - IBPT -LiveU

Dados Fiscais e Tributários geram decisões 97% mais assertivas - Monitorando o Mercado Agro

  • Sell IN e Sell Out: veja os Players que participam bem como suas políticas praticadas para que haja rentabilidade e posicionamento do produto e da marca;

  • Compreenda todo o fluxo de produção de item ou do mercado a ser monitorado;

  • Entenda todo o mercado e descubra principalmente os preços médios da cadeia e os atores que estão presentes.

Carlos Pinto

Diretor de Negócios

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Analytics alavancando oportunidades no time comercial

  • Conduza analytics de maneira simples, conectando estratégias de negócio com resultados individuais da equipe de vendas;

  • Entenda como as análises conectam fontes de informações diferentes para que mostrem oportunidades de venda adequadas ao momento da safra e dos negócios;

  • Fique por dentro do engajamento da equipe de vendas, além de propiciar informações necessárias e suficientes para a análise da efetividade da iniciativa.

Leonardo Sawakuchi

Data & Insights Coordinator

11h50 às 12h25

Debate - Pelo amor ou pela dor: IM deve recomendar ou fazer acontecer?

  • Através da 4º etapa do Ciclo de Inteligência, reflita sobre o papel do profissional de IM; 

  • Qual a melhor saída? Criar awareness para a empresa ou trazer mais accountability para a área?

Alexandre Domingues

Alexandre Domingues

International Business Development

Camila Pimentel

Camila Pimentel

Gerente de Inteligência de Mercado e Vendas

Noara Pozzer

Noara Pozzer

Treinadora, Consultora e Palestrante

eduardo mariani

Eduardo Mariani

Gerente de Marketing Sênior

daniel frutuoso

O que os dados dizem? A importância do Storytelling dentro da missão da MRV

  • O que os dados dizem? Veja como transformamos tudo o que sabemos em ações práticas;

  • Crie um storytelling para os dados: Aprenda sobre a importância de contextualizar as informações;

  • Credibilidade é a maior arma de suas informações: Reflita sobre como o interlocutor faz diferença, mesmo com os mesmos dados e análises.

Daniel Frutuoso

Sales Director

luiz gregorio

Como a DBC Company vê o novo papel das áreas de IM pós Pandemia?

  • Com os rumos que a sociedade seguiu através da Pandemia, quais as mudanças impostas para o mercado e os novos desafios?

  • É necessário preparar o terreno: qual é o nível de inteligência de mercado que precisamos e como alcançá-lo?

  • Entenda o papel das áreas de Inteligência de Mercado pós Pandemia e ainda sim os benefícios obtidos dentro deste cenário.

Rodrigo Gregorio

Web Analytics Specialist

12h25 às 13h00

Anna luiza menezes

O futuro da mobilidade urbana muda em valor no presente pela Tembici

  • A incrível jornada do Itaú de apostar em uma tendência com checkpoints de sucesso pré-monetário;

  • Uso de Geolocalização para conversão otimizada: como encontramos os melhores pontos para estacionamento;

  • A monetização e o valor percebido na melhora do relacionamento dos clientes com a cidade.

Anna Luiza Menezes

Growth Product Manager

Sarah Uska

Blockchain e Supply Chain -
da teoria à aplicabilidade, casos de uso

  • Entenda Blockchain e as características que garantem confiabilidade e integridade na aplicação em Supply;

  • Através de cases no Brasil e no mundo, veja por que as empresas estão cada vez mais interessadas em utilizar a tecnologia;

  • Descubra os novos padrões de segurança, rastreabilidade e redução de custos que a tecnologia proporciona aos seus processos.

Sarah Uska

Gerente de Marketing

Alexandre Del Rey

O Futuro do Profissional de IM: Tech skills ou Soft skills?

  • Quais são os desafios que a Transformação Digital traz para o profissional de IM?

  • Como fica pra o profissional de IM do futuro? Quais são os tech skills que são imprescindíveis?

  • Soft skills: o que era importante agora é essencial. Como me diferenciar em Inteligência e Estratégia?

Alexandre Del Rey

CEO & Co-Founder

Dia 05 | Terça - Feira

09h10 às 09h45

Paula Fidelis

Como o patrocínio de Clubes de Futebol tornou o banco digital BMG rentável?

  • Diante da queda de receita dos Clubes devido a Pandemia, quais foram as reações e orientações do BMG?

  • Entenda como o patrocínio do BMG no futebol é case de sucesso através do investimento em dezenas de clubes brasileiros;

  • Um bônus para ambos os lados: incrementação de receita dos clubes e incentivo com o aporte financeiro x notoriedade para a marca.

Paula Fidelis

Executive Marketing Manager

Felipe Boclin

Como a Globo atrai seu público para consumir seu canal no exterior e streaming?

  • Veja como aproximar a marca e desenvolvimento de produto aos reais interesses e necessidades dos consumidores;

  • Conheça o projeto de pesquisa e inteligência de mercado, com metodologias que compreende motivadores e hábitos do consumidor;

  • Entenda o engajamento médio de 275% nas redes sociais do canal e aumento de 45% em ações de Marketing Digital.

Felipe Boclin

International Marketing Manager

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Hacks e Tendências para Prospecção e Qualificação de Leads

  • Sales Engagement: veja como engajar o cliente potencial em um fluxo de relacionamento;

  • Costumer Centric Selling, Growth Hacking e Sales Enablement: saiba treinar seu time comercial e colocar o cliente no centro;

  • Blitzscaling: descubra como alcançar resultados entrando em linha de crescimento exponencial;

Théo Orosco

CEO e sócio-fundador

09h40 às 10h15

Rodrigo Iasi

The real footprint: como a BIC sustenta um produto no auge por décadas

  • Revelação: as lições aprendidas que em quase setenta anos seguem sendo validadas sobre mudanças e inovação;

  • Atuação do simple branding como reforço de experiência com baixo custo e forte impacto;

  • Escrita a mão 4.0: O impacto do digital no futuro dos negócios através da BIC Cristal como ícone da cultura Pop.

Rodrigo Iasi

Marketing Director (Brasil & Argentina)

michelle xavier

Como o IFood gera novas visões / análises numa empresa Data-Driven

  • Entenda qual é o modelo que a empresa e áreas chave da empresa enxergam os dados;

  • Como explorar a criatividade e processos colaborativos pra buscar novas visões;

  • Conheça 3 visões que encontraram novas oportunidades.

Michelle Xavier

Marketing Manager

Larissa Berbare

Case Natura: evoluções e adaptações no pulso do consumidor

  • Saiba como a área de IM da Natura se destacou nesse momento de Pandemia: o que foi feito de diferente?

  • Como reinventar e evoluir para manter o pulso do consumidor entendendo a importância das tensões humanas?

  • Saiba quais são as habilidades do futuro do profissional de Inteligência e Consumer Insights.

Larissa Berbare

Global Head of Consumer Insights

10h15 às 10h50

PAINEL: Ferramentas Clássicas para Problemas Novos e Ferramentas Novas para Problemas Clássicos

  • Como utilizar análises dos anos 70’s, 80’s e 90’s em um mundo em transformação constante;

  • As lições já aprendidas como clássicas ressurgindo em contextos atuais.

Jorge Galvão

Jorge Galvão

Co-founder Business
Development

Janete Ribeiro

Janete Ribeiro

Data Governance & A.I. Specialist

Rafael Costa

Rafael Costa

Business Unit
Head

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Patrícia Bianco

Global Trade
Content

Matheus Brum

Como a Brum triplicou as vendas com a digitalização e IM

  • Saiba como a valorização de fatores subjetivos oferece uma interessante oportunidade para verificação dos métodos utilizados na avaliação de resultados;

  • Business Inteligence como ferramenta para digitalização: descubra como a ferramenta sincroniza esforços estratégicos, táticos e operacionais;

  • Veja o impacto da transformação digital na empresa e como o case impactou as vendas, o Marketing e o atendimento.

Matheus Brum

CEO

Pamela B

Entrada da marca Babysec ao mercado brasileiro, com foco no papel estratégico de IM

  • Saiba como a marca de bebê que mais cresceu desde 2019 elaborou a estratégia de entrada e principalmente evoluiu sua dinâmica de mercado;

  • Entenda o conceito da ferramenta de Trade, tanto qualitativamente como quantitativamente e desenvolva a equação de valor da marca;

  • Mantenha sua proposta relevante e com uma boa equação para o consumidor/mercado brasileiro.

Pamela Bruchacsek

Marketing Director

11h05 às 11h40

Janete Ribeiro

Business Experience: a evolução do CX que torna as empresas apaixonadas pelo cliente

  • Entenda como a abordagem holística permite que as organizações retomem o crescimento e se mantenham numa relação próxima com o cliente;

  • Veja como as empresas devem tomas as decisões em todas as áreas, buscando otimizar os resultados finais – a solução do cliente;

  • Saiba como garantir a satisfação do cliente e viabilizar as negociações positivas com fornecedores e distribuidores são sinônimo de sucesso do BX.

Janete Ribeiro

Data Governance & A.I. Specialist

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Possibilidades de ativações de marca com seu público interno x externo: campanhas de sucesso

  • Veja como trabalhar suas marcas de forma interessante sem deixar de alcançar os objetivos estabelecidos e satisfazer a todos stakeholders envolvidos?

  • Conheça quais são as tendências e possibilidades de ativação da sua marca para o público interno e externo;

  • Entenda como funciona a linha de criação e execução de Campanhas da Copastur e conheça alguns cases e ferramentas utilizadas, para torná-las cada vez melhores.

Rafael Leonildo

Executivo Comercial Novos Negócios

Danielle Branco

Inteligência de Dados em seu cenário tecnológico na gestão Supply Chain

  • Use os dados e a inteligência de negócios para tomar decisões de nível estratégico através da cultura Data-Driven;

  • Aprenda a transformar dados em informações e soluções para o seu negócio;

  • Os resultados da ferramenta SMD, analisando como inteligência competitiva.

Danielle Branco

Data Science Project Specialist

11h40 às 12h25

DEBATE: Com o budget apertado, contrato um cientista hard-science ou inovadores startapeiros?

  • Dentro da reflexão proposta pelos profissionais, descubras os prós e contras de cada um dos contratados;

  • Entenda como ambos podem impactar seu projeto de negócio e torná-lo rentável.

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Alex Leite

Diretor Educacional

Marcia Mantovani

Márcia Mantovani

Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado

Luiz Aguiar

Luiz Aguiar

Engenheiro de software
sênior

João Victor Gueretta

João Victor Gueretta

Pricing and Strategic Revenue Growth Management Manager

Carlos Thurler

O novo papel das áreas de IM da Lukscolor Pós Pandemia

  • Descubra como trazer o melhor resultado para a companhia ao integrar áreas coordenadas pela IM;

  • Entenda como o vendedor tradicional pode se transformar numa visão avançada da área de IM no point de venda;

  • Conheça o plano de ação executável através da área de Inteligência de Mercado e suas funções trabalhadas, trazendo subsídio para ação.

Carlos Thurler

Marketing Manager

De volta à ação: o desafio da Scanntech em alavancar a eficiência dos dados

  • Em um cenário de crise num mundo altamente veloz, entenda como o Retorno Sobre Investimento (ROI) é cobrado;

  • Veja como alavancar o ROI e a eficiência de seus investimentos em informação com foco em geração de insights acionáveis;

  • Fique por dentro de iniciativas, curva de resposta e aumento de lucros que promovem o desenvolvimento sustentável e tecnologia.

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Guilherme Soares

Market Intelligence Specialist

Mario Ruggiero

Mario Ruggiero

Diretor de Operações & Excelência CPG

12h25 às 13h00

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Oscar Pettezzoni

Head of Visa Consulting & Analytics Brazil

A importância de colocar o cliente no centro de todas as decisões da empresa

  • Descubra quais são os hábitos que uma empresa focada no cliente deve manter na sua cultura e no seu dia a dia;

  • Encontre os dados analíticos e insights que são considerados pilares essenciais para aprimorar a experiência do cliente;

  • Diversidade de pessoas, ideias e tecnologias: os benefícios que são essenciais para uma melhor experiência do cliente.

06 de Outubro

Uma empresa que sabe o que faz é uma empresa que também estabelece uma estratégia de preços. Pensando em você, trouxemos de bandeja um dia extra no Fórum de Inteligência de Mercado, focado para que o profissional de Pricing absorva ao máximo com nossos convidados.

Gostou? Pois vai adorar ainda mais quando ver os profissionais e temas do evento. Então desce a página e olha só!

09h10 às 09h45

Wilson Ricoy

Wilson Ricoy

Gerente de Pricing e Inteligência de Mercado

Recrutando e treinando o Profissional de Pricing: Quais os principais desafios para atender a demanda crescente das empresas?

  • Saiba quais são os requisitos e critérios para o recrutamento que vão do interno ao externo;

  • Através da utilização de Coaching e Mentoring, entenda como desenvolver e aprimorar as habilidades do profissional de Pricing;

  • Descubra como atender a demanda das empresas através do monitoramento de performance e resultados.

09h50 às 10h25

Ana Barros

Ana Barros

Gerente Executiva Pricing | Revenue Management

A busca incessável pela lucratividade: os desafios do Pricing no dia a dia

  • Para mudar o cenário da falta de processos estruturados, entenda como uma empresa pode trazer metodologia, governança e capabilities e alcançar o sucesso em lucratividade; 

  • Como criar uma visão holística englobando dentro de suas particularidades a área fiscal, marketing e cadeia de valor? Descubra como o processo é feito desde o ponto de vista do consumidor até a venda do produto para o canal; 

  • Entenda o cenário fiscal do Brasil: o quanto ele impacta em sua estratégia de preço e promove alterações em sua própria política comercial? Saiba como o time comercial torna a venda mais qualificada. 

10h25 às 11h00

Guilherme Treviso

Guilherme Treviso

Gerente Geral de Pricing

Pricing para Ecommerce: técnicas de machine learning para a precificação, desafios de venda e rentabilidade

  • Identifique como reposicionar  e requalificar ofertas, aumente o valor médio de venda dos seus produtos e saiba precificá-los;

  • Descubra como a utilização de técnicas de Machine Learning facilitaram o processo de formação de preços no Magazine Luiza;

  • Conheça os desafios de venda e rentabilidade: aumentando venda e lucro de uma só vez.

11h15 às 11h50

Renato Bellomo

Renato Bellomo

Director of Pricing and Revenue Management

Como a Gol lidou e superou a maior crise de passageiros da história da indústria aérea?

  • Com a Pandemia, descubra como a empresa lidou com o histórico e demanda de passageiros, pensando nos objetivos a curto, médio e longo prazo;

  • Veja como a Gol adaptou processos, projetos, pessoas para lidar com os desafios presentes através do Revenue Management e projetos de transformação da área;

  • Sustentando a menor queda de receira da indústria: saiba o que a companhia aérea fez para colaborar pro crescimento de uma menor receita de caixa.

11h50 às 12h25

Mayra Lima

Mayra Lima

Especialista em Pricing

O desafio do Pricing da Stone no valor percebido do cliente

  • Entenda como a Prática de Preços é necessária com um foco no consumidor;

  • Desafio na palma da mão: saiba mais sobre a importância da Inovação tecnológica e análise da carteira do cliente;

  • Acompanhe a Otimização dos preços e maximização da rentabilidade como efeito de sucesso do case da Stone.

12h25 às 13h00

Rafael Russo

Rafael Russo

Gerente de Pricing
América do Sul

Pricing em tempos incertos: defendendo o preço e a rentabilidade

  • Desafios de precificação no mundo BANI: saiba como estar atento e preparado para reagir de forma ágil em um cenário tão desconhecido;

  • O diabo mora nos detalhes: confira as principais análises e ferramentas para tomada de decisão rápida e assertiva;

  • Reflita: o que não pode faltar no dia a dia de uma área de Pricing para uma boa execução?

13h00 às 13h35

Frederico Zornig

Frederico Zornig

CEO

Políticas Comerciais que Alavancam Resultados

  • Descubra qual é o papel da Política Comercial quando o assunto é a Implantação da Estratégia;

  • Conheça os melhores Modelos e de estruture uma Política Comercial com qualidade;

  • Alcance a execução das Políticas Comerciais no Mercado como importantes resultados.

14h00 às 17h00

Workshop de

Ferramentas práticas de precificação:

Pesquisa e impacto no P&L

- Saiba como mapear resultados da organização, linha ou determinado produto através do relatório que apresenta dados-chave; 

- Entenda como funciona o Demonstrativo de Resultados do Exercício (DRE) e como essa tabela que projeta lucratividade é indicada para seu negócio; 

- Fundamentos de Venda, Lucro e Custo: a estrutura da P&L feita na prática com exemplos reais. 

Patrocinadores

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