Presencial: Grand Mercure Vila Olímpia ou Online - você decide!

Sinta a experiência e alavanque sua carreira!

Este ano o Fórum de Inteligência de Mercado da Live University está mais do que pronto para te colocar dentro das estratégias de negócio que vão te destacar no mercado de trabalho. Com um time de palestrantes que respiram a área diariamente, esteja preparado para absorver ao máximo tudo o que está rolando em 2022! Quer um spoiler? Inteligência artificial, metaverso e diversidade e inclusão são alguns dos grandes temas que marcam nossa agenda. Dá só uma olhada!

Presencial: Live University Vila Olímpia ou Online - você decide!

Nosso último dia de evento está recheado de tecnologia! Com palestras e interações especiais e voltadas ao mundo de Pricing, prepare-se para absorver o melhor dos assuntos como Gestão de Mudança, algoritmos de Inteligência Artificial, Long Tail Pricing e muitos outros temas que te deixará inspirado e pronto para colocar em prática o que aprender. Acompanhe nossa trilha única!

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Garanta sua participação no Fórum de Inteligência de Mercado!

Fórum
IM

por R$ 1.680

Pricing
Day

por R$ 1.040

fórum im +
pricing day

por R$ 2.480

KEYNOTE SPEAKERS

Mike é nosso Keynote Internacional e promete insights de Inteligência Competitiva no cenário gamer

Líder de pesquisa nos campos de software, consumo de eletrônicos e entretenimento com mais de 18 anos de experiência em pesquisa de mercado, pesquisa de consumo e inteligência competitiva. Atualmente supervisiona o departamento de pesquisa global, que inclui insights do consumidor e inteligência de jogo/mercado para a Blizzard Entertainment, que desenvolve e publica algumas das experiências de entretenimento mais icônicas em jogos, como Overwatch, World of Warcraft, Hearthstone, Diablo e StarCraft para PCs, consoles e celulares.

Mike Swiontkowski
Senior Director and Head of Global Research na Blizzard Entretainment

Ana está pronta para apresentar o Metaverso como ferramenta do futuro

Ana Constantino é uma empreendedora brasileira com sede em Nova York que trabalha na interseção de comunicação, tecnologia, marketing experiencial e arte imersiva. Atualmente, ela é sócia-gerente da NOWHERE, supervisionando as operações diárias da startup enquanto participa das principais decisões de negócios e produtos. Com seu trabalho no metaverso, Ana já foi destaque na Forbes, TV Globo e Vogue, além de outros veículos de comunicação.

Ana Constantino
Co-Fundadora da Nowhere

Cinthia traz um case de sucesso da Sexy Hot com serviços exclusivos ao cliente

Carioca, 46 anos, casada, com 2 filhos adultos e uma enteada de 7 anos. Formada em Economia e pós graduada em Marketing. Atuou em diversos setores: Banco, Telecom, Editora, TV por Assinatura e Streaming. Trabalha no mercado audiovisual há 15 anos, passando por empresas como grupo RBS e canal Multishow. Atualmente é diretora geral da Playboy do Brasil, detentora da marca Sexy Hot."

Cinthia Fajardo
Diretora Geral na Playboy TV

Dayanne é recordista e conquistou reconhecimento internacional

Natural de São Tomé/RN, é atleta de Natação paralímpica (categoria S6) e sua história na modalidade começou em 2006. Com um ano de treinamento já estava disputando torneios escolares e assim foi alcançando bons resultados. Aos 17 anos garantiu pela primeira vez uma vaga na seleção brasileira juvenil, para representar o país no ParaPan da categoria. Nas três últimas edições de Parapan esteve entre as convocadas e é recordista brasileira nos 50m borboleta e nos 100m costas.

Dayanne Silva
Atleta Paraolímpica na Marinha do Brasil

Essas são as empresas que vão palestrar conosco:

Conheça nosso time!

Managing Director Sales & Marketing

Haribo

Ana Cristina
Nogueira

Diretora de Inteligência de Mercado

GEU - Grupo de Estudos Urbanos

Head de Startups & Portfolio Manager

Cubo Itaú

Atleta Paraolimpica

Marinha do Brasil

Especialista em Inteligência de Mercado

Mercado Bitcoin

Head de Marketing

Samsung

Diretora Geral

Playboy

Marketing Director

Wine.com

Gerente de Produtos e Serviços

Auren Energia

Gerente de Marketing e Estratégia

Sky Brasil

Pricing Specialist

Claro

Product Marketing Manager

Serasa

Product Manager

AcadArena

Product Manager, Market Intelligence

Visa

Gerente de Pricing

BASF

Pricing Manager

Carrefour

Co-Fundadora e Managing Director

Nowhere

Rafael
Kojima Higuchi

Market Inteligence Manager

Auren Energia

Camila
Fernandes

Pricing Manager Brazil and LATAM leader

Scheider Eletrics

Gustavo
Moraes

Gerente de Inteligência de Mercado

Grupo Fleury

Leonardo
Castro

Head de Inteligência de Mercado

Hospital Care

Pedro
Abdo

Gerente de Advisors

Geofusion

Valéria
Carrete

Chief Metaverse Officer 

Converge

Ricardo
Ramos

CEO e Fundador

Precifica

Christian
Fenner

Especialista de Produto

Bosch Brasil

Fernando
Valente

Head Global de ESG Intelligence

The Coca-Cola Company

Mike
Swiontkowski

Senior Director and Head of Global Research

Blizzard

Alfredo
Passos

Partner

Atelier Brasil

Vitor
Zenaide

Market Insights Lead

Google

Hanna
Meirelles

Founder

Life Level 10

Monique
Oliveira

Business and Communication

Just a Little Data

Denys
Fehr

Founder & CEO

Just a Little Data

Lucas
Pinsdorf

Business & Product

Mercado Bitcoin

Alexandre
Lima

Gerente de Sustentabilidade

IFood

Vitor
Miranda

Gerente de Shopper Marketing

Mondelez

Carlos
Pinto

Sócio Diretor

Empresômetro

André
Andretta

Regional Pricing Manager

Internacional Flavors & Fragances

Fabio
Pinheiro

Professor e Conselheiro

Live University

Tullio
Christianini

Diretor Comercial

Geofusion

Patricia
Romancini

Diretora de planejamento estratégico de ofertas

Cortex

Helio
Aisen

Gerente Geral Brasil

PriceBeam

Rogério
Cantarino

Sócio Diretor 

Atlas Inovações

Rodrigo
Dib

Co-Founder

Galena

Flávio
Bastos

Advogado coordenador da área de ESG e Compliance 

Escritório Fregni

AGENDA

13/06

09h00

Momento LiveU

09h20

O que “já era”, “já é” e “já vem” em Inteligência de Mercado

Alfredo Passos - Partner no Atelier Brasil

09h50

PAINEL: Planejamento de Cenários, Incerteza e a Era Pandêmica

Fabio Pinheiro - Professor e Conselheiro na Live University
Tullio Christianini - Diretor Comercial na Geofusion
Rafael Kojima Higuchi - Market Intelligence Manager na Auren
Laura Barros - Marketing Director na Wine.com
Camila Romera - Pricing Manager na Johnson & Johnson

11h00

Como uma Desenvolvedora de Games entrega Inteligência Competitiva?

Mike Swiontkowski - Senior Director and Head of Global Research na Blizzard Entertainment

11h40

DEBATE: Liderança para servir ou ser servida?

Rafael Scucuglia - Diretor Responsável pelo MBA em Inteligência de Mercado
Felipe Passarini - Professor na Live University
Vitor Miranda - Gerente de Shopper Marketing na Mondelez
Camila Fernandes - Pricing Manager Brazil and LATAM Leader na Schneider Eletric
Hanna Meirelles - Founder na Life Level 10,

12h35

Case de New Ventures baseado em Inteligência de Mercado

Andrei Golfeto - Head de Startups & Portfolio Manager no Cubo Itaú

trilha

Aprendizados do Metaverso & NFTs para IM

14h50

NFTs e Metaverso: é o futuro das grandes empresas?

Debora Conconi- Especialista em Inteligência de Mercado no Mercado Bitcoin
Lucas Pinsdorf - Business & Product no Mercado Bitcoin

15h30

Plataforma Social Nowhere – O metaverso explorado em um espaço interativo

Ana Constantino - Co-Fundadora e Managing Director na Nowhere

16h40

Metaverso – Hype? Realidade? Como meu negócio se encaixa nisso?

Valéria Carrete - Chief Metaverse Officer na Converge

17h20

AcadArena: Uma comunidade global de estudante gamers

Tomás Macul - Product Manager na AcadArena

trilha

Aumento de Receita e Competitividade com ESG

14h50

Fashion Law e Cadeia Produtiva

Flávio Bastos - Advogado coordenador da área de ESG e Compliance no Escritório Fregni

15h30

Gestão ESG: se você não mede, você não controla!

Fernando Valente - Head Global de ESG Intelligence na The Coca-Cola Company

16h40

A jornada de descarbonização do delivery do iFood

Alexandre Lima - Gerente de Sustentabilidade no iFood

17h20

Sustentabilidade como estratégia de diferenciação e criação de valor

Pedro Machado - Gerente de Produtos e Serviços na Auren

trilha

Data Analytics revolucionando
Business Units

14h50

O papel do uso de dados na mudança de mindset de marcas líderes em seus segmentos

Gustavo Moraes - Gerente de Inteligência de Mercado no Grupo Fleury

15h30

Como estabelecer uma cultura de Marketing orientada a dados dentro da organização?

Gabriel Reynard - Marketing Manager na Samsung SDS

16h40

GROWTH - Aumentando a eficiência do funil de produto por meio de dados

Jessica Brandão - Product Marketing Manager no Serasa

17h20

Data-Driven Mindset para Estratégia e Customização de Produtos

Karina Pinheiro - Consumer & Commercial Products na Visa

AGENDA

14/06

trilha

IM DO AMANHÃ

09h10

Go To Market: a estratégia que promete expandir a receita

Alexandre Nedel - Diretor de Inteligência de Mercado na Haribo

09h50

PAINEL: Inteligência Artificial e seus viéses limitantes

Daniela Benetti - Professora na Live University
Denys Fehr - Founder and CEO na Just a Little Data
Osvaldo Aranha Neto - Head of Data & AI (Sr PMM) - Azure na Microsoft
Juliana Guamá - Cientista de Dados na Take Blip

10h55

Customer Centricity

Alex Leite - Diretor Educacional na Live University

11h50

DEBATE: 2022-2025: Elicitação e Comunicação Assertiva ou Inteligência Artificial, quem salvará a lavoura?

Fabio Pinheiro - Professor e Conselheiro na Live University
Vitor Zenaide - Market Insights Lead na Google
Glaucia Megna - Director Sales Division na Fedex
Ricardo Ramos - CEO e Fundador na Precifica
Patricia Romancini - Diretora de planejamento estratégico de ofertas na Cortex

12h30

Case Sexy Hot: criando serviços exclusivos com foco no cliente

Cinthia Fajardo - Product Marketing Manager na Playboy TV

trilha

SOLUÇÕES PARA IM

09h10

Os dados fomentando oportunidades no mercado de trabalho

Rodrigo Dib - Co-founder e Diretor de Negócio na Galena

09h50

Dados fiscais e tributários - Monitore o preço e o seu mercado Empresômetro - Market map e pricing

Carlos Pinto - Sócio Diretor no Empresômetro

10h55

Como a Função de Inteligência integrada a estratégia e inovação apoia a estratégia go to market e transforma o negócio da Sompo Seguros

Daniele Delmondes - Especialista Inteligência e Estratégia na Sompo Seguros

11h50

Otimização do S&OP: como a Gradus promoveu o aumento da eficiência e a melhoria no atendimento ao mercado para seu cliente

Vitor Ribeiro da Rocha - Associate Consultant na Gradus Consultoria de Gestão

trilha

O impacto das Novas Análises Mercadológicas

14h50

Cadê o Censo? Como prever potencial de consumo dos brasileiros em 2022

Pedro Abdo - Gerente de Advisors na Geofusion

15h30

Como tornar a área de IM referência com uma rotina de entregas consistentes de qualquer segmento

Leonardo Castro - Gerente de IM e Pesquisa no Hospital Care

16h40

Foco no cliente ou na concorrência? Qual o momento certo para cada situação?

Reynaldo Chiavegato - Gerente de Marketing e Estratégia na Sky

17h20

Planejamento estratégico para expansão na área da saúde

Ana Cristina Nogueira - Diretora de IM no GEU - Grupo de Estudos Humanos

trilha

Diversidade e Inclusão exponenciando valor de IM

14h50

O que torna um espaço tolerável mais inclusivo?

Monique Oliveira - Business and Communication na Just a Little Data

15h30

Sim! Você pode vencer: uma jornada de superação

Dayanne Silva - Atleta Paraolímpica na Marinha do Brasil

16h40

Diversidade e Inclusão: coletividade como fundamento no processo de produção

Christian Fenner - Especialista de Produto na Bosch

17h20

Pertencimento: removendo barreiras para a inclusão

Hanna Meirelles - Founder na Life Level 10

Nosso último dia de evento está recheado de tecnologia! Com palestras e interações especiais e voltadas ao mundo de Pricing, prepare-se para absorver o melhor dos assuntos como Gestão de Mudança, algoritmos de Inteligência Artificial, Long Tail Pricing e muitos outros temas que te deixará inspirado e pronto para colocar em prática o que aprender. Acompanhe nossa trilha única!

PRICING DAY

15/06

09h10

Precificação em Serviços - Complexidade e Tecnologia "Muito Alem do Excel"

Rogério Cantarino - Sócio Diretor na Atlas Inovações

09h50

Liderando mudanças em Pricing - desafios e aprendizados

Vitor Serra - Pricing Manager no Carrefour

11h00

Long Tail: seja o mestre da estratégia em Pricing

André Capelleti - Pricing Specialist na Claro

11h40

Inovação em modelos de Pricing: os desafios e aprendizados nos modelos de Pricing B2B durante a crise

Andre Andretta - Regional Pricing Manager na Internacional Flavors & Fragances

14h00

Dinâmicas de preços no mercado: estudo e análise sobre +1 bilhão de preços capturados por mês

Ricardo Ramos - CEO e Fundador na Precifica

14h40

Entendimento da percepção de valor dos consumidores como base para um aumento bem sucedido de preços

Hélio Aisen - Gerente Geral Brasil na PriceBeam

15h20

Machine Learning em Pricing: cases de posicionamento de preços

André Koeppl - Gerente de Pricing na BASF

NOSSOS PARCEIROS

UNIQ

VIP

SPOT PRATA

SPOT BRONZE

Go To Market: a estratégia que promete expandir a receita

Escolha o GTM como pilar estratégico fundamental e entenda como se tornou um case prático;

Considere todas as premissas, etapas e implicações que podem acontecer através do Go To Market;

Obtenha como resultados do case prático de GTM aprendizados, considerando o atual cenário brasileiro.

Planejamento estratégico para expansão na área da saúde

Perceba o potencial de mercado para um novo complexo de saúde, através do mix de produtos/serviços ideais para a localização em estudo;

Como o uso do Geomarketing, analytics, pesquisa qualitativa e quantitativa auxiliam na análise de oferta, percepção de stakeholders e outros fatores?

Mesmo com o cruzamento de demanda, perfil epidemiológico e canibalização da unidade sede, traga a estrutura ideal com especialidades oferecidas e saiba como sua expansão pode ser realizada.

Case de New Ventures baseado em Inteligência de Mercado

Análise dos principais problemas de um marketplace: percepção de valor dos sellers;

Fontes de informações estratégicas e inteligência de mercado para estratégias de inovação: feedback dos clientes, entrevistas, atendimento, dados do mercado, tendências, etc;

Conheça o Case de Desenvolvimento de novos negócios: um programa com mais de 60 parcerias no portfólio que impactou 30 mil clientes b2b.

Sim! Você pode vencer: uma jornada de superação

Entenda como foi necessário se reinventar, levando em consideração as questões de sua deficiência, família e motivação para criar inspiração para correr atrás de seus objetivos;

Em meio ao desafio de se tornar uma atleta paraolímpica, saiba quais foram os momentos mais difíceis na busca pelo seu sonho;

A persistência leva à perfeição: os títulos e medalhas em jogos parapan-americados e muito mais!

NFTs e Metaverso: é o futuro das grandes empresas?

Os conceitos de NFTs e Metaverso: como ambos podem ser inseridos nos principais segmentos?

O que muda no comportamento do consumidor com NFTs e Metaverso e como devo me preparar para este mercado?

Como a Inteligência de Mercado se beneficia com este novo cenário?

Como estabelecer uma cultura de Marketing orientada a dados dentro da organização?

Como escolher e monitorar os dados certos que são gerados pelo departamento de marketing onde são capazes de transformar informação em ações de venda?

Como Ferramentas de Marketing e KPIs estratégicos que apoiam o desenvolvimento de negócios como metas atreladas ao do time de vendas e exposição da marca são fundamentais para alcançar os objetivos?

Aumento da base de leads e da taxa de conversão das oportunidades registradas são alguns dos benefícios ao se implementar uma cultura orientada a dados em Marketing e Vendas.

Case Sexy Hot: criando serviços exclusivos com foco no cliente

Com a queda do mercado de TV paga e o aumento do consumo digital, como conhecer o perfil do consumidor e criar uma oferta de conteúdo que atenda seus desejos?

Apresente um método de pesquisa quantitativa e qualitativa, envolvendo a equipe de IM, Marketing e o departamento de pesquisa;

A partir do plano de ação, desenvolva projetos a médio prazo: no Case da empresa, a criação do SHP, o Prêmio Sexy Hot, a acessibilidade e a mudança no posicionamento foram algumas das vertentes mudadas.

Metodologia e OKRs e KPIs como forma de gestão

Como lidar com a incerteza como premissa dos negócios? Criando o alinhamento interno dos cenários;

Coloque ao centro da tomada de decisão quem está à frente dos problemas e trace grandes metas para alinhar o norte e KRs e trimestrais com acompanhamento semanal;

Um conflito positivo! Traga a segurança psicológica como elementos de gestão.

Sustentabilidade como estratégia de diferenciação e criação de valor

Agregue valor e margem à comercialização entendendo a necessidade dos clientes que comprovam a origem renovável da energia consumida por eles, para compensar a emissão de gases de efeito estufa (GEE) na sua cadeia;

Como parte da estratégia de atuação da área de IM, entenda a semelhança do mercado de energia nacional através da rodada de Desk Research;

Aumente a margem de comercialização em mais de 30% e transforme o produto em um completo aprendizado.

Foco no cliente ou na concorrência? Qual o momento certo para cada situação?

Crie esforços e estratégias de marketing para se posicionar de forma eficaz e encontre oportunidades de mercado para desenvolver sua marca e criar vendas.

O processo de regionalização de preços como diferencial para ofertar produtos: atenda um nicho de mercado com foco em preço e na sequência em produto;

Aumente suas vendas em 60%! Reduza cancamentos (churn) e ascenda o faturamento por volume.

Long Tail: seja o mestre da estratégia em Pricing

Solucione uma das maiores dores de IM: a reação imediata das oscilações de mercado, sempre buscando a modalidade de 'preço ótimo' e que cumpra a competitividade dos preços;

Automatize e centralize bases com o processo chamado 'Heurístico', que considera todas as variáveis relevantes envolvidas na precificação do produto/serviço;

Alcance o dinamismo dos preços aplicados e produza melhores campanhas direcionadas por clusters, região e modalidade de oferta.

GROWTH - Aumentando a eficiência do funil de produto por meio de dados

Aumente a conversão do canal e otimize investimento de mídias pagas atendendo e impactando o cliente em diferentes momentos e com diferentes ferramentas;

Envolva a área de Marketing, CRM, performance, produto e comercial em uma metodologia ágil para testar hipóteses, abordagens e formas com o auxílio de um grupo de controle de usuários;

Observe aumento de conversão, engajamento em CTOR e oportunidades de melhorias em segmentação de peças de criação e entenda que quanto mais riqueza de conteúdo, melhores benefícios e atributos surgirão.

AcadArena: Uma comunidade global de estudante gamers

E-sports como você nunca viu! Como os E-sports Universitários são a porta de entrada que enxerga um futuro brilhante para os alunos que desejam disputar campeonatos;

Community Growth vai estimular a necessidade humana de conexão e senso de pertencimento aos alunos gamers que vão ingressar à comunidade!

Games como atividade extracurricular.

Data-Driven Mindset para Estratégia e Customização de Produtos

Como a estruturação de indicadores e o compartilhamento de um mindset voltado para dados pode colaborar para a melhoria de performance e criação de novos produtos voltados às necessidades e desejos dos consumidores?

Construção e disponibilização de indicadores relevantes em dashboards estruturados no Tableau para a área de produtos, de vendas e outras áreas da empresa;

Early warning e ações voltadas para melhoria de performance de produtos, criação de novos produtos e mais: todas as revisões e melhorias de proposta de valor.

Machine Learning em Pricing: cases de posicionamento de preços

Modelos muito mais do que eficientes para te auxiliar na tomada de decisão: No processo de posicionamento de preços, como a complexidade que a multitude de variáveis competitivas de cadeia de valor e internas são traduzidas?

Crie modelos realmente causais e robustos, feature engineering e indicadores de performance que sejam bons em todo o espaço de solução com os processos de prototipagem e teste de modelos preditivos.

Aprenda como realizar um Game Changing e permita que sua empresa rentabilize a operação sem perder o market share.

Liderando mudanças em Pricing - desafios e aprendizados

Por que mudar sistemas e processos é tão necessário quanto desafiador?

Um guia prático e exemplificado para fazer transformações em pricing;

Como a organização e os profissionais de pricing se beneficiam dessas mudanças?

Construindo o Metaverso: desafios e oportunidades para gerar valor nessa nova realidade

Como pode ser usado por empresas e quais seriam tipos de negócios que teriam mais sinergia com o Metaverso?

Una o Metaverso ao tema de ESG e saiba também como os arquitetos percebem a entrada de marcas no ambiente digital;

De que modo o Metaverso pode impactar áreas como entretenimento, ensino e trabalho remoto?

PAINEL: Planejamento de Cenários, Incerteza e a Era Pandêmica

DEBATE: Liderança para servir ou ser servida?

O papel do uso de dados na mudança de mindset de marcas líderes em seus segmentos

Apresentou indicadores preocupantes em relação a evolução de clientes, em paralelo com mudanças significativas no cenário concorrencial? Mude a condução do negócio mesmo diante de métricas finais positivas.

Como foram desenvolvidos indicadores (Market share, clientes únicos, retenção, churn) junto a uma intensa agenda de pesquisa de mercado para refinar o diagnóstico e levantar as oportunidades que a marca poderia se apropriar?

Crie um projeto de reposicionamento de marca e garanta a retomada do crescimento do indicador de clientes e a agenda relevante de ganho de Market share.

Como tornar a área de IM referência com uma rotina de entregas consistentes de qualquer segmento

Veja como enfrentamos os Desafios de implementação da área de IM na Saúde Privada e aplique em qualquer Mercado;

Entenda como a Inteligência e Pesquisa de Mercado são utilizadas para monitorar a experiência do cliente, garantindo um ROI 7x maior, através da satisfação e lealdade dos seus clientes;

Descubra como superamos a falta de informações para identificar diferenciais competitivos entre hospitais privados e operadoras de saúde, além de 3 práticas para tornar a área de IM referência na empresa que trabalha.

Cadê o Censo? Como prever potencial de consumo dos brasileiros em 2022

- Metodologia de atualização: como atualizamos os dados e porque nossa solução permite acompanhar a dinâmica das cidades e o comportamento de consumo da população?

- Identificando o crescimento dos domicílios e a exposição de dados relevantes e reais que mostram o potencial da nova metodologia;

- O impacto dos dados de inteligência geográfica para o mercado de varejo e indústrias em 2022.

ESG agregando valor e competitividade às organizações de saúde

Melhorar a qualidade dos serviços de saúde ao melhor custo-benefício dos tratamentos se destaca entre os principais objetivos das organizações de saúde;

O setor de saúde tem grande potencial de impacto socioambiental (emissões GGE, consumo de materiais e recursos, resíduos). Como a integração da sustentabilidade à estratégia e tomada de decisão minimiza os impactos da operação e agrega valor ao negócio?

Como uma estratégia que integre os princípios ESG pode promover diferenciação e competitividade às organizações de saúde?

Dinâmicas de preços no mercado: estudo e análise sobre +1 bilhão de preços capturados por mês

Uma visão sobre a dinâmica de preços em diversos setores do e-commerce: setores com maior volatilidade e a intensidade de descontos por canal;

A dura competição nos marketplaces: concentração de concorrência e a dispersão de preços por produto;

Caso de sucesso no setor de moda: aplicação da inteligência artificial na otimização dos preços de coleções, maximização de rentabilidade e redução de sobra da estoques.

Diversidade e Inclusão: coletividade como fundamento no processo de produção

Departamentos de Inteligência de Mercado são frequentemente pequenos. Muitas vezes compostos 3, 2 ou até 1 pessoa.

No entanto, a coletividade é um dos fundamentos mais importantes no processo de produção de inteligência.

Entenda como a diversidade e a inclusão podem potencializar esse processo.

Gestão ESG: se você não mede, você não controla!

Compreendendo a longevidade da marca trazendo ganhos para a sociedade e o planeta de forma consciente e sustentável;

Confira relatórios de sustentabilidade e métricas de incorporação de material reciclável;

Veja como a empresa se prepara para transformar o mundo com uma gestão organizada até 2030.

Mudando o jogo: Insights do consumidor e Inteligência de Mercado na indústria de videogames

Adapte os métodos de pesquisa à dinâmica da indústria em constante mudança

Quando você deve e não deve usar a inteligência de mercado para orientar a tomada de decisões

Desafios de pesquisa exclusivos através das bases dos ávidos fãs

O que “já era”, “já é” e “já vem” em Inteligência de Mercado!

Decidir pela tecnologia mais apropriada para uma empresa, é o desafio;

Um modelo de análise apropriado para a empresa e para área de Inteligência;

Reflexões sobre ESG Data Intelligence.

DEBATE: 2022-2025: Elicitação e Comunicação Assertiva ou Inteligência Artificial, quem salvará a lavoura?

Pertencimento: removendo barreiras para a inclusão

O que ainda não falamos o suficiente sobre Diversidade, Equidade e Inclusão;

Abrindo o jogo: que tipo de mudança realmente queremos ver;

Qual deve ser o nosso próximo passo para incluir e transformar.

O que torna um espaço tolerável mais inclusivo?

Abra espaço para a diversidade e para discussões inteligentes em um ambiente intolerante que não favoreça a troca e imponha a polarização de ideias;

Organize encontros periódicos, em ambientes seguros e inclusivos para discussões e trocas, ações de capacitação e desenvolvimento profissional;

Saiba como foi criado um dos maiores meetups de tecnologia para mulheres no Brasil em 2018.

PAINEL: Inteligência Artificial e seus viéses limitantes

A jornada de descarbonização do delivery do iFood

Conheça o iFood Regenera: o compromisso público em sustentabilidade do iFood focado em dois grandes temas: emissões de CO2 e plásticos e resíduos;

No pilar de redução de emissões, veja como a empresa foca suas iniciativas em redução de emissões, neutralização das emissões e regeneração florestal;

O case de descabornização do delivery por meio de modais elétricos é um das principais apostas da empresas e exemplo de inovação na logística mundial de food delivery.

Dados fiscais e tributários - Monitore o preço e o seu mercado Empresômetro - Market map e pricing

Mapeie mercados ainda não explorados, conheça os players, práticas e preços praticados no canal Sell in;

Aprenda a metodologia exclusiva do IBPT criador do Impostômetro e do Empresômetro;

Dados fiscais e tributários com 97% de acurácia.

Entendimento da percepção de valor dos consumidores como base para um aumento bem sucedido de preços

Incremento de insumos diminuindo a margem financeira das indústrias. Necessidade de repassar este incremento para o consumidor;

Utilização de pesquisas de mercado com algoritmo em plataforma proprietária;

Retorno sobre o Investimento Realizado-Grande player do setor de alimentos obteve 40 US$ a mais em vendas para cada US$ investido.

Precificação em Serviços - Complexidade e Tecnologia "Muito Alem do Excel"

Mercado com mais de 16 mil convenções coletivas, cenário tributário completo com regramento de ISS por município (mais de 5 mil);

Alterações de legislação não captadas;

Tecnologia aplicada a resolver esses problemas.

Como uma Desenvolvedora de Games entrega Inteligência Competitiva?

Com o aumento considerável do público gamer ao longo dos anos, entenda como foi traçada a estratégia de negócios que atrai investimentos altíssimos;

Quais foram as maiores dores da empresa durante a Pandemia e como foi revertido?

Parceria com influencers, faturamento e mais: os gigantes resultados que a desenvolvedora alcançou.

Fique por dentro das principais tendências do mercado!