Presencial: Live University Vila Olímpia ou Online - você decide!

Conecte-se ao Universo Comercial de um jeito extraordinário!

A melhor experiência para os profissionais de Inteligência de Mercado, Marketing e Vendas está de volta no formato híbrido!

O Fórum de Gestão Comercial chega em mais uma edição e com força total! E já conseguimos soltar os primeiros spoilers do que vai rolar no evento: durante os dias 4 e 5 de Outubro, esteja pronto para fazer muito networking e entender a fundo os temas que dominam 2022 e prometem reinventar sua visão de negócio para o futuro. Cases inéditos, trilhas simultâneas, painéis e debates centrados nas demandas mais urgentes e cruciais da área de Gestão Comercial. Um grande hub de Vendas, temas como Liderança e Gestão de Equipes, Gestão de Alta Performance, CRM, Growth Hacking, Inteligência Artificial e muito mais! Além disso, no terceiro dia vai rolar um Workshop totalmente imersivo e gamificado, que poderá ser aproveitado igualmente pelo público online e presencial!

Curtiu? Então dá uma olhada no programa completo e seja o primeiro a embarcar nessa jornada!

INSCREVA-SE

Fórum de Gestão Comercial - 4 e 5 de Outubro

De: R$1.600,00

por R$ 960

1º Lote - até 30/08

WORKSHOP - 6 de Outubro

Valor: R$1.300,00

por R$ 780

1º Lote - até 30/08

Combo: fórum
de gestão comercial + workshop

Valor: R$2.600,00

por R$ 1.560

1º Lote - até 30/08

KEYNOTES

Estratégias do Customer Success

Mais de 18 anos de experiência na área de Vendas e Marketing na Ambev, atuando em diversas funções e atualmente como Diretor Nacional Off Trade canais Vizinhança e Lojas de Conveniência. Forte atuação na gestão de canais diretos e indiretos, operações próprias e revendedores, no Sul, Sudeste e Nordeste do Brasil, com foco no gerenciamento e mapeamento de processos, transformação digital, bem como elaboração de plano estratégico anual. Gerson possui expertise na gestão de equipes de alta performance, atuando diretamente no desenvolvimento individual.

Gerson Oliveira Filho
Diretor Nacional Off Trade Vizinhança na Ambev

Os desafios da liderança feminina

Gerente comercial mais nova da Avon com liderança direta de 23 gerentes e 28.500 representantes indiretas com faturamento anual de R$ 200 milhões. Empreendedora no ramo de Bem-estar com construção de equipe e venda consultiva. Tem como missão ajudar as pessoas a realizarem o sonho de empreender com segurança tendo liberdade de tempo, geográfica e financeira. No evento, Fernanda traz insights que conectam a evolução da venda consultiva com ferramentas e metodologias atuais.

Fernanda Maranhão
Divisional Sales Manager na Avon

Como funciona o Customer Centricity no ramo farmacêutico?

25 anos no segmento Farmacêutico com cargos na área de marketing e comercial. Membro da comissão executiva. Envolvido em projetos-chave, como integração de empresas adquiridas, racionalização de unidades de negócios, gestão de pessoas e cultura das empresas. Exposto a negócios globais através de posição de liderança regional LATAM, participação em reuniões internacionais, cursos profissionalizantes realizados em todo o mundo e atuação como membro de equipe ou líder em projetos regionais/globais.

Vagner Pin
Senior Director of Customer and Commercial na Pfizer

Essas são as empresas que vão palestrar conosco:

Conheça nosso time!

Arthur
Gavilane

Commercial Director

Popular Pet

Fernanda
Maranhão

Divisional Sales Manager

Avon

Bruno
Tabosa

Diretor comercial

Americanas Advertising

Gabriel
Nobre

Diretor Comercial B2C

Nestlé Nespresso SA

Eliane
Passeri

Manager of Business Insight Data

Via Varejo

Leonardo
Lima

Diretor Comercial & Gestão de Categoria

Mundo Verde

Lilian
Costa

Key Account
Manager

Seara Alimentos

Rogerio
Guerra

Commercial
Director

Sodexo

Vagner
Pin

Senior Director of Customer and Commercial

Pfizer

Nelson
Carneiro

CCO

Polishop

Rodrigo
Pothin

Diretor Comercial

Telhanorte

Gustavo
Duarte

Sales & Marketing Director

Lactalis Do Brasil

Rafael
Pinheiro

Diretor Comercial

Companhia de Estágios

Roberto
Carrelas

Commercial Director

DPA Brasil

Guilherme
Chedid

Commercial Director

Estadão

Igor
Carvalho

Commercial Director

Herbalife Nutrition

Flavia
Venturoli

Latin America Consumer Solutions Commercial Director

Dow

Roberto
Carrelas

Commercial Director

DPA Brasil

Guilherme
Chedid

Commercial Director

Estadão

Igor
Carvalho

Commercial Director

Herbalife Nutrition

AGENDA

04/10

09h00

Momento LiveU

09h20

Vendas baseadas em valor e a postura/ evolução da venda consultiva

Fernanda Maranhão - Divisional Sales Manager na Avon

10h00

PAINEL: Evolução do Social Selling

Emily Teixeira- Global Sales Manager no Hilton
Helio Aisen - Gerente Geral na Pricebeam
Rogério Guerra - Commercial Director na Sodexo

11h20

A maior páscoa omnichannel do Brasil

Bruno Tabosa - Diretor comercial na Americanas Advertising

12h00

DEBATE: Vendas Presenciais X Vendas Online

Igor Carvalho - Commercial Director na Herbalife Nutrition
Guilherme Chedid - Commercial Director no Estadão
Rodrigo Pothin - Diretor comercial na Telhanorte
Leonardo Lima - Diretor Comercial & Gestão de Categoria no Mundo Verde
Ricardo Ramos - CEO na Precifica

12h40

Varejo do Futuro: como de reinventar e garantir seu espaço no mercado?

Nelson Carneiro Filho - Chief Commercial Officer (CCO) na Polishop

trilha

Gestão de alta performance em vendas

15h00

Customer Centricity: Métricas, Desafios e Estratégias do ramo farmacêutico

Vagner Pin - Senior Director of Customer and Commercial na Pfizer

15h40

Um brinde ao cliente: Desafios do Customer Success

Gerson Oliveira Filho - Diretor Nacional Off Trade Vizinhança na Ambev

16h50

Liderança Humanizada: engajando uma equipe diversa e inclusiva

Flavia Venturoli - Latin America Consumer Solutions Commercial Director na Dow

17h30

Integração de Vendas e Marketing - Case da Linha Incrível Seara

Lilian Costa - Key Account Manager Seara

trilha

Growth Hacking

15h00

A DEFINIR

Felipe Carlo - Chief Growth Officer na Sallve

16h50

Em busca do "Smart Contextual Marketing"

Natano Mattos - Head of Growth na C&A

17h30

As implicações financeiras de um crescimento exponencial

Henrique Cavalhieri - Marketing and E-commerce Sr. Manager LATAM na Danaher Corporation

AGENDA

05/10

09h20

Aprendizados com um time apaixonado por servir o cliente

Arthur Gavilanes - Commercial Director na PopularPet

10h00

DEBATE: CRM como parte integrante das vendas

Gabriel Nobre - Diretor Comercial B2C na Nestlé Nespresso SA
Rafael Pinheiro - Diretror Comercial na Companhia de Estágios
Guilherme Auger - Head Comercial | Diretor Comercial na Scanntech Brasil

11h10

CASE

Marcelo Genehr - Marketing and Sales Manager na Globo

11h50

PAINEL: Robôs colaborativos e humanos no trabalho em equipe

Nícolas Yamagata - Executive Director na Intelligence Hub
Aldo Costa - Sales & Marketing LATAM - General Manager na Renault

12h30

Privacy By Design nas organizações como base para o atingimento a LGPD

Eline Passeri - Manager of Business Insight Data na Via S.A.

trilha

Automação de Vendas utilizando
o E-commerce

14h50

B2B - Como turbinar os canais de venda utilizando o E-commerce

Erick Melo - Chief Commercial Officer na Webjump

15h30

Novos E-commerces como canais de Vendas

Gustavo Duarte - Sales & Marketing Director na Lactalis

16h40

Como reduzir a ociosidade do vendedor de loja encantando o cliente

Augusto Rocha - VP Sales & Marketing na PMWeb

trilha

Inteligência artificial para impulsionar vendas

14h50

Alavanque seus negócios aliando inteligência artificial ao seu processo de vendas

Francielly Feijó - Sales Director na Cortex

15h30

Case: impacto de uma cultura data driven + machine learning na implementação de campanhas Ultragaz

Daniel Baring - Commercial Director na Ultragaz

16h40

IA como ferramenta de revolução da experiência de compra.

Rodrigo Ribeiro - Commercial Director na L'Oreal

17h20

Granularity of Growth: Micro e macro indicadores como norte do potencial de consumo e direcionamento de verbas para campanhas/ações

Roberto Carrelas - Commercial Director no DPA

06/10

Captura e Fechamento de Leads:
Um Workshop com Crowd Playing

Narrativa em quatro atos

Chegamos no terceiro dia! Você está preparado para testar e aplicar os conhecimentos absorvidos nos dois primeiros dias de evento?
Pois nós preparamos uma jornada épica para vocês! O terceiro dia de evento vai trazer um workshop como você nunca viu antes.
Trata-se de uma narrativa gamificada, ministrada pelo nosso Head Educacional Caio Montagner, onde você será o protagonista!
Cada escolha terá um impacto em seu resultado comercial com um score construído real time pela comunidade Liver. Estamos falando de uma verdadeira odisseia nos desafios da Gestão Comercial!
Uma narrativa em quatro atos, que vai abarcar temas como: Contextual Marketing, Geo-Target Ads, SPIN Selling e Growth Hacking!
Além dos seus conhecimentos, você usará a sua imaginação enquanto se diverte com nosso storytelling inovador em formato de telenovela!
Cabe a você, jogador, encantar os clientes que encontrará pelo caminho e também à nossa banca avaliadora (sim, teremos um júri online!).

Partners:

Quer ser um patrocinador?

Aprendizados com um time apaixonado por servir o cliente

Qual a relação entre a felicidade pessoal de cada um e o espírito de serviço ao cliente?

Quais são as características dos líderes que cuidam remotamente da felicidade do time e fazem a equipe entregar resultado?;

Principais gatilhos de motivação a distancia de uma equipe comercial.

Vendas baseadas em valor e a postura/ evolução da venda consultiva

Como o vendedor deve criar uma maior conexão para chamar a atenção do lead para o seu produto/serviço;

Forneça informações importantes sobre as necessidades e desejos do lead;

SPIN Selling e GPCTBA C&I como exemplos de metodologias atuais.

A maior páscoa omnichannel do Brasil

Conheça as ações de publicidade multicanal criada para engajar clientes e garantir uma experiência na compra de produtos em parceria com a Lacta;

Como o consumidor se aventurou pelo Universo Lacta através de um hotsite 3D?

Aumento de 157% na receita no período e os produtos Lacta representaram 28% do share de vendas.

DEBATE: CRM como parte integrante das vendas

Privacy By Design nas organizações como base para o atingimento a LGPD

Implemente medidas técnicas e organizacionais adequadas para garantir que os princípios de PbD estivessem incorporados na organização;

Metodologia de PbD que ajuda os envolvidos nos projetos de tecnologia da empresa a transcrever os princípios de privacidade de dados para no ciclo de desenvolvimento de software.

Como ensinar sobre a Lei e seus princípios, pensando de forma pro-ativa e principalmente fazer parte da cultura de desenvolvimento dos projetos.

DEBATE: Vendas Presenciais X Vendas Online

Integração de Vendas e Marketing - Case da Linha Incrível Seara

Integração entre os setores de vendas e marketing, impactos da identidade visual e linguagem do produto e etapas do processo de definição do público alvo + estratégias de venda da marca.

Como coordenar um lançamento de escala nacional, envolvendo departamentos totalmente distintos? Qual o segredo para suprir as demandas e necessidades de todas as partes envolvidas?

Volume de vendas crescendo mês a mês. Departamento de Marketing cada vez mais integrado ao de vendas, lançando portfólios cada vez mais adequados ao canal.

PAINEL: Evolução do Social Selling

Customer Centricity: Métricas, Desafios e Estratégias do ramo farmacêutico

Propósitos das novas relações comerciais e principais desafios

Como a resolução de processos e implementação de novos sistemas impacta toda a cadeia de clientes e como isso pode ser utilizado como ferramenta de fidelização?

Como são desenvolvidos projetos de venda aplicadas a contas estratégicas? Quais os benefícios?

Varejo do Futuro: como de reinventar e garantir seu espaço no mercado?

Como a indústria vem entrando em um processo de transformação e adaptação, abocanhando cada vez mais o espaço que antes era exclusivamente do varejo?

Quais os formatos e soluções que o Varejo tem buscado para se reinventar? Essas mudanças são sustentáveis?

Exemplos de aplicações e resultados dentro da Polishop.

Novos E-commerces como canais de Vendas

O desafio de criar uma empresa ambidestra, obtendo vantagem competitiva, gerando mais resultados e disponibilizando seus produtos para os mais de 400 mil pontos de vendas entre super e mini mercados e 80 milhões de shoppers digitais no Brasil

Tenha um sponsor e pessoas focadas nos canais digitais, conheça os modelos de negócios existentes no mercado, faça o mapeamento e seleção dos parceiros estratégicos e mais;

Maior relevância no faturamento e no número de shoppers, mais de uma dezena de parcerias estratégicas fechadas em diferentes formatos e modelos e muito mais.

Granularity of Growth: indicadores como potencial de consumo e direcionamento de verbas para campanhas/ações

Trabalho sustentado pela metodologia de granularidade, feito pela DPA, trabalhando com indicadores micro e macro;

Mapeamento do potencial de consumo de cada microrregião e aplicação de projetos de venda personalizados;

Lapidação do processo de análise de dados, com o objetivo de eliminar o bad data. E aumento significativo de vendas em regiões estratégicas.

Liderança Humanizada: engajando uma equipe diversa e inclusiva

Por dentro da Gestão de equipes: Como a Dow gerou engajamento no time de vendas e quais os maiores desafios encontrados?

Ownership: Como tem sido conduzido todo o processo de gestão de equipes, com foco na diversidade e inclusão, por meio da liderança humanizada?

Kit produtividade: Por dentro dos resultados e benefícios obtido.

Um brinde ao cliente: Os desafios do Customer Success

Quais as ferramentas foram utilizadas para desenvolver um conhecimento aprofundado sobre os diferentes perfis de cliente da Ambev? Quais foram as estratégias traçadas para contemplar essa vastidão de segmentos?

Insights sobre o processo minucioso de mapeamento de jornada, considerando todos os perfis de clientes supracitados

Desenvolvimento de ações feitas sob medida, considerando micro e macro

Em busca do "Smart Contextual Marketing"

Conhecendo a fundo o processo de entrega do conteúdo em blogs, ofertas, e-mails e anúncios, durante um ponto específico da jornada do cliente;

Facilite sua automação de Marketing usando um software que te dará precisão e perspectiva sobre seu cliente e o momento certo de compartilhar conteúdo;

Exemplos de Contextual Marketing que garantem o aumento da retenção de cliente.

As implicações financeiras de um crescimento exponencial

Entenda o propósito da sua empresa e assim adquira uma visão sistêmica e crie uma declaração inspiradora e transformacional;

Software de Mapeamento do perfil comportamental, métricas e indicadores de crescimento que te mostrarão as fraquezas e forças de seu negócio;

Gerencia os custos de cada operação e a margem de lucro, para ter como objetivo o crescimento exponencial.

PAINEL: Robôs colaborativos e humanos no trabalho em equipe

B2B - Como turbinar os canais de venda utilizando o E-commerce

É imprescindível identificar os pilares do seu canal digital. Trabalhar com múltiplas tabelas de preços e preços também é uma peça chave. E claro, a arquitetura da sua plataforma/site é crucial para um canal de e-commerce pleno.

Como traduzir de forma perfeita os processos e estruturas da sua empresa para o âmbito digital? Os processos burocráticos da sua empresa são possíveis entraves para esse tipo de disrupção?

Não restam dúvidas de que uma plataforma de e-commerce bem estruturada e plenamente integrada é capaz de expandir o alcance da sua empresa e fortalecer ainda mais a relação com o consumidor. E é isso que Erick vai ensinar para a gente.

Machine Learning em Pricing: cases de posicionamento de preços

Invista em multiformatos de venda, gerando vendas em momentos em que a rotatividade de clientes for baixa;​

​É necessário um processo sólido de capacitação dos funcionários para que os canais on-line sejam utilizados da melhor forma possível;​

Com a mesma despesa operacional, mas agora com mais vendas decorrentes do e-commerce, a capacidade ociosa da sua loja dará lugar ao aumento da produtividade, tornando sua operação mais eficiente, aumentando a lucratividade do seu negócio.

Alavanque seus negócios aliando inteligência artificial ao seu processo de vendas

Amplie a capacidade de atuação e otimize o tempo de seu time através da análise de dados, um investimento em IA superpoderoso;

Como beneficiar o empreendimento como um todo, garantindo seu processo de vendas completamente transformado com a IA?

Aprofundando o conhecimento em IA para aumentar sua capacidade de atuação no mercado.

Impacto de uma cultura Data Driven + Machine Learning na Ultragaz

Impacto da adoção de tecnologias como inteligência artificial e machine learning para otimizar processos e permitir que os profissionais foquem em atividades mais produtivas;

Como assimilar o mindset, mudar modelos, formas de trabalho e fazer as pessoas desapegarem do que já conhecem é o mais difícil;

Sua movimentação fez a empresa saltar da 35ª para a 8ª colocação no ranking 100 Open Startups das companhias que mais interagem no ecossistema de startups

Case: Colorsonic e Coloright - A reinvenção da experiência de coloração capilar

O Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo. Com o crescimento acelerado no e-commerce, a L'Óréal vem a ampliando o acesso e a penetração de seus produtos e aumentando a relevância a categoria no país.

A empresa vem utilizando a inteligência artificial e a realidade aumentada para viabilizar e democratizar a experimentação dos seus produtos, amplificar e personalizar a recomendação de produtos, coletar dados e impulsionar a conversão e o lifetime value dos consumidores.

A L'Óreal já é a maior empresa de beleza do mundo. A missão agora é tornar-se a maior beautytech do planeta.

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

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