Garanta já sua vaga no Fórum de Gestão Comercial

Fórum de Gestão
Comercial

14 e 15 de Junho de 2021

Das 9h00 às 13h00


Plataforma Online

A Gestão Comercial virou remota! E agora?

O Fórum de Gestão Comercial 2021 foi totalmente formatado para discutir o tema da vez: como gerir equipes comercias à distância? Oportunidade única de presenciar, compartilhar e debater as experiências sobre motivação à distância, indicadores, equipes de alta performance, estratégias comerciais criativas para momentos de crise, conexão digital com clientes e muito mais. Palestrantes inspiradores, debates polêmicos e ideias transformadoras.

Garanta sua vaga!

Agenda do Evento

Dia 14 | Segunda-feira

09h00 às 09h10

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Alex Leite

Momento Live U

  • OnBoarding – Uma experiência que preparamos para você viver conosco.

  • Desenvolvendo seu networking, um dos ativos mais importantes de sua carreira.

  • Enjoy your moves!

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Momento Live U

Alex Leite

  • OnBoarding – Uma experiência que preparamos para você viver conosco.

  • Desenvolvendo seu networking, um dos ativos mais importantes de sua carreira.

  • Enjoy your moves!

09h10 às 09h45

Omnichannel desde a Industria: Como a Lenovo captura o consumidor em suas diferentes rotas?

Fabio Lima - Lenovo
Tiago Caczmareki – Lenovo

  • Produzindo no atacado e vendendo como varejo: Transformando a mentalidade de indústria em vendedor de varejo.

  • Como tornar uma organização colaborativa e focada no cliente? Redesenhando processos e definindo autonomia.

  • Conquistas do novo modelo, os próximos obstáculos que já identificados e o futuro do modelo em um mundo pós-pandemia.

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Como a maior cervejaria do mundo construiu seu ecommerce?

Thiago Zampa

  • Expansão do negócio por meio do digital: por dentro de todo o processo de implementação digital da Anheuser-Busch InBev.

  • Mindset de Projeto vs Produto: quais os principais desafios em gerar valor para o seu cliente?

  • Resultados: Plataform com rollout em mais de 10 países.

Foto Felipe Datahub redonda
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Big Data: O maior parceiro comercial B2B

Felipe Mesquita

  • Qual o tamanho real do seu mercado? Como o BigData pode ajudar sue empresa a compor & executar o plano estratégico no momento atual.

  • Como centenas de empresas vem crescendo com uso estratégico dos dados de mercado?

  • Qual o cliente ideal para o seu negócio? Quem são? Onde estão? O que fazem?

09h50 às 10h25

Marcus

CX como alavanca de crescimento no e-commerce de Danone Nutricia

Marcus Luz

  • Oportunidade de aumentar o foco nas vendas e melhoria na experiência do consumidor via time de atendimento, o qual possui grande representatividade no faturamento do e-commerce de Danone Nutricia

  • Melhoria contínua de processos – ex: revisão da URA, revisão e definição de objetivos e KPIs de sucesso, revisão de POP, melhoria de fluxo de pedidos e integrações junto com TI, melhoria na comunicação com os sellers do DTC.

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10 anos em 1, como o cenário digital mudou durante a pandemia

Thaisi Gaspar

  • ️Checklist da sua loja on-line no Instagram

  • Como gerar mais engajamento no Instagram

  • Gatilhos mentais no Instagram

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Mudança de ciclo: indicadores de performance durante a pandemia

Valmir Feil

  • Mudando o ciclo? Por dentro da melhoria de performance de indicadores de vendas na Fini.

  • Concentração vendas final de mês? Vendas remotas e seus impactos.

  • Entenda o desafio de mudar faseamento de vendas.

  • Resultado: inversão do ciclo de vendas, engajamento de vendas & clientes, queda de devolução, melhoria logística, aumento de frequência e positivação

10h40 às 11h15

Gestão de equipes remotas de vendas durante a pandemia

Fabiano Benedetti - APAS
Vitor Scarpelli - Delivery Direto
Tatiana Obadia - Live University

  • (re)definição de objetivos: por dentro de todas as mudanças que a pandemia trouxe para a área de vendas.

  • Entenda os desafios da gestão remota de equipe de vendas na pandemia e veja como as empresas fizeram para conseguir uma maior produtividade remota de seus vendedores.

  • Quais os impactos sentidos pelos líderes durante a gestão de equipe remota?

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Metas e engajamento em um ambiente tech-intensive. O Case Creditas

Renato Gonçalves

  • Definição de metas e engajamento do time de vendas em ambientes voláteis e em permanente transformação e inovação tecnológica. Como mensurar o impacto das inovações na performance do time de vendas, aproveitando todos os benefícios da tecnologia e incentivando uma cultura de crescimento individual e coletivo?

  • Na Creditas, o processo de definição de metas e acompanhamento é baseado numa metodologia de “rampagem”, em que a meta é maior conforme a maturidade do colaborador, potencial de negócios da sua carteira, impactos de melhorias operacionais e inovações.

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E-commerce para Indústria: Schneider Electric e a estretégia do B2B ao B2ALL

André Duarte

  • Desafio em vender no E-commerce para Indústria, produtos complexos e que são difíceis de escolher e configurar. Além disso, existiu o desafio de vender 20.000 SKUs diferentes.

  • Criação de um novo canal de E-commerce e uma organização para a América Latina. Três modelos no nosso E-commerce, E1 – através dos distribuidores, E2 – Marketplaces e E3 – nos próprio E-commerce.

11h15 às 11h50

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Conquistando o Mundo: Como estruturamos uma área enxuta para uma expansão global.

Rafael Catolé

  • Por dentro de todo o crescimento comercial da Natural One mesmo em tempos de pandemia

  • Desafios de fazer uma expansão global da área de vendas.

  • Implementação de processo de gestão de vendas remotas.

  • Resultado em 40% do ebitda da Natural One em apenas 3 anos.

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Transformação da equipe de vendas: Equipe de alta performance durante e pós pandemia!

André Guerra

  • A equipe com a rotina de visitas presenciais  se viu da noite para o dia obrigada a se adaptar ao novo cenário que se tornou muito mais tecnológico e ágil nas informações.

  • Para superar esse desafio foi necessário realizar uma transformação na liderança que também se viu diante de uma mudança radical nas rotinas.

  • O mercado futuro irá exigir uma liderança muito mais munida de informação e conhecimento de campo afim de tomar decisões de forma mais ágil e assertiva.

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Aprendizados com um time apaixonado por servir o cliente.

Alexandre Mesquita

  • Qual a relação entre a felicidade pessoal de cada um e o espírito de serviço ao cliente.

  • Quais são as características dos líderes que cuidam remotamente da felicidade do time e fazem a equipe entregar resultado.

  • Principais gatilhos de motivação a distancia de uma equipe comercial.

  • Quais fatores externos são importantes para que pessoas consigam realizar atos extraordinários.

11h50 às 12h25

O novo perfil do profissional de ​ vendas na era digital:​ será que é o seu?​

Mônica Pieratti - Tetra Pak​
Marcelo Moraes - Softys Brasil​
Fábio Pinheiro – Live University​
Milena Araujo - Audi do Brasil

  • (re)definição de objetivos: por dentro de todas as mudanças que a pandemia trouxe para a área de vendas.

  • Quais os impactos sentidos pelos líderes durante a gestão de equipe remota?

  • Entenda os desafios da gestão remota de equipe de vendas na pandemia e veja como as empresas fizeram para conseguir uma maior produtividade remota de seus vendedores.

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E-commerce: Varejo e Indústria juntos?

Edilaine Godoi

  • Como utilizar da estratégia digital para fortalecer as vendas junto ao varejo, reter dados e conquistar novos clientes. 

  • Levando a experiência do físico para o on-line?Com o crescimento do e-commerce a Hypera viu a oportunidade de  potencializar as ações de trade no universo digital. 

  • Como gerar vendas e fortalecer a relação com o varejo através do e-commerce?

Digital commerce transformation Como a Ontex desenvolveu a capacitação dos seus colaboradores?

Priscila Castillo - Ontex​
Marcelo Spacca - Ontex​

  • Atendimento qualificado aos clientes chave/Criação e ongoing de projetos de alta escala, Qualidade as experiências de marca Ontex Online com enriquecimento de conteúdo.

  • Em parceria com a empresa Comschool contamos com diversas soluções para trazer a metodologia necessária para os diversos níveis, desde de cursos técnicos, Webinars, Workshops e materiais didáticos para suportar as nossas necessidades.

12h25 às 13h00

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Planejamento Estratégico Comercial em tempo de pandemia… e online!

Melina König

  • Como realizar o planejamento estratégico comercial durante pandemia com tantas incertezas do mercado.

  • Por dentro da estruturação de um planejamento estratégico para B2B focado: saiba escolher as batalhas a serem disputadas.

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Vendendo Serviços em tempos de pandemia Como o Aeroporto de Cabo Frio venceu a crise da Pandemia

Rodrigo Vasconcelos

  • A Pandemia fez muitos mercados reduzirem suas atividades e causou quebradeira global, especialmente no mercado de aviação comercial.

  • Como um aeroporto de pequeno porte se reinventou e criou estratégias para Sobreviver a esta crise?

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A alta performance de vendas na era digital

Waldir Cicerelle

  • O uso da tecnologia para a busca da alta performance da força de vendas.

  • A tecnologia e o novo normal em Vendas.

  • Friboi Online a plataforma BtoB da Friboi.

Dia 15 | Terça-feira

09h00 às 09h35

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Cerveja Corona em tempos de Covid: Estratégias comerciais para superar a crise

Joao Pedro Gentil Zattar

  • Com o avanço da pandemia no mundo, um desafio único se apresentou para a equipe de marketing da Cerveja Corona. O que fazer com a marca que tinha o mesmo nome da maior crise mundial dos últimos 20 anos?

  • Analisando as estratégias adotadas desde as primeiras noticias na China, até o avanço da pandemia no Brasil, e como a marca se replanejou nesse momento, escolhendo o momento certo para voltar a se comunicar.

Canal indireto: a importância de fornecer dados para seus distribuidores

Valéria Duarte
Brenda Andrade
Reginaldo Evaristo

  • Como utilizar dados de mercado para fazer a gestão dos distribuidores, garantindo uma maior cobertura dos seus territórios de venda.

  • Quais são os dados, métricas e ferramentas que ajudam nessa gestão.

  • Como fazer o acompanhamento da evolução da cobertura do canal indireto nos territórios.

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Negócios na saúde: como a Bionexo aprimorou a integração da saúde em plena pandemia

Odorico Rebelo

  • Aumento não previsto de demanda, déficit de suprimentos e medicamentos e falta de mão de obra qualificada.

  • Cenário de caos que deixou ainda mais evidente o poder de tecnologias colaborativas para gestão da saúde.

  • Com  ajuda da tecnologia, a maior healthtech de gestão da saúde criou novos produtos, reestruturou sua área de vendas e seus modelos de relacionamento com o cliente e chegou ao maiores números de sua operação em 20 anos de trajetória.

09h40 às 10h15

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Gestão de equipes a distância: Como gerir a distância equipes multidisciplinares e geograficamente distribuídas na visão da Siemens Software

Allyson Faria

  • Por dentro da Gestão de equipes a distância: como a Siemens gerou engajamento no time de vendas e quais os maiores desafios encontrados.

  • Ownership: Como tem sido conduzido todo o processo de gestão de equipes, por dentro das metodologias.

  • Kit produtividade: Por dentro dos resultados e benefícios obtidos!

foto Eduardo Difini Ifood certa

Deep Dive criando novos processos no Ifood durante a pandemia

Eduardo Difini

    • Como o Ifood percebeu a necessidade do aumento das vendas e produtividade sem utilização de verba adicional ou aumento de HC , Atuando junto a otimização de fluxos e processos de venda.

    • Realização de Teste A/B junto a parte do time e da carteira de clientes, área de operações e Onboarding.

    • Definição da base comparativa para trabalho (controle e M-1).

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Utilizando inteligência de dados para gerar estratégias comerciais

Francielly Feijó

  • A aplicabilidade de dados estratégicos para direcionar times comerciais.

  • Big Data não possui uma receita pré-moldada. Cada negócio tem seu objetivo de negócio e precisa de análises diferentes.

  • A inteligência que traz novas informações, cruza com as internas, enriquece os dados e traz insights para gerar novos negócios.

10h15 às 10h50

Karina Petz

10 Reflexões sobre a Experiência do Cliente e a Transformação Digital acelerada pela pandemia

Karina Terra

  • A pandemia dos tutores e dos pets

  • A mudança no perfil de compra

  • Novos clientes chegando ao negócio digital

  • O equilíbrio entre a automatização do atendimento e o acolhimento personalizado

foto junior Brandão Total Pass

Engajamento da equipe remota com benefícios flexíveis e gestão humanizada

Junior Brandão

    • Como a TotalPass com foco em vendas para academia física se adaptou a pandemia

    • Uma visão de negócios e gestão de pessoas por meio da liderança humanizada

    • Engajamento de times remotos com gestão a vista e transparência

    • Como transformamos benefícios flexíveis que solucionaram dores internas dos colaboradores em produto de venda para nossos clientes

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John Deere Conecta - Conexão Digital com os Clientes

Marcelo Lopes

  • A necessidade de distanciamento social forçou que as visitas dos concessionários aos clientes fossem suspensas, tanto para prospecção de novas vendas como para assistência técnica dos produtos operando no campo. Com o objetivo de criar novos meios de conexão, a desenvolvemos a plataforma John Deere Conecta.

  • Com esse objetivo foi criada uma equipe dedicada a desenvolver uma plataforma digital que nos permitisse conectar com os clientes de forma digital.

11h05 às 11h40

Você realmente sabe vender remotamente? Veja quais as melhores técnicas e práticas para esse tipo de negociação

Rafael Davini - Exame​
Marcelo Rosa - Imaginarium​
Alessandro Thompson – InterCement
Théo Orosco - Exact Sales

  • Desvende os segredos da Negociação & Influência de vendas remotas!

  • Dominando o mercado: como fechar mais contratos e realizar mais vendas de forma persuasiva através das ferramentas digitais.

  • Quais as principais vantagens da venda remota?

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As mudanças na logística do e-commerce em 2020 e a expansão da Loggi

Flávia Maffei

  • O desafio de conectar o Brasil: por dentro do plano de expansão da Loggi

  • Como o crescimento do consumo digital impactou o e-commerce no Brasil e antecipou um movimento importante de digitalização de negócios de todos os portes

Carlos MKT4sales

ABM (Account Based Marketing): como vender para contas enterprise mesmo de forma remota

Carlos Campos

  • Mapeamento de mercado: inteligência comercial e pesquisa para definição de lista de contas-alvo

  • Prospecção em tempos de crise e home office: como encontrar e fazer contato com o decisor

  • Roadmap to close: roteiro de reunião e técnicas de venda aplicadas a contas estratégicas

 

11h40 às 12h25

E agora, como ficam os vendedores de minha equipe? Experiência de campo x Experiência digital!

Diógenes Lima - Novitá
Cristiano Yazbeck - Live University
Paula França - Cencosud Brasil

  • Será que o vendedor com experiência de anos de campo vai perder espaço dentro das empresas?

  • Será obrigatório eu ter na minha equipe profissionais com outra visão de negócio?

  • É possível desenvolver o mindset digital em qualquer pessoa?

  • As atribuições, atividades e iniciativas comercias realmente mudaram?

  • Vale a pena eu formar um mix entre os dois perfis na minha equipe?

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Como a Biossance integra a operação de backoffice com as estratégias do negócio

João Paulo Rossi

  • Visão multidisciplinar corporativa. O papel e importância das áreas e seus processos fundamentais na estratégia do negócio.

  • Backoffice e Frontend – Governança e Gestão estratégica. Como funciona a estrutura operacional do e-commerce Biossance. Equipe reduzida e muita eficiência.

  • Gestão de dados no suporte das venda. Utilizando informações da cadeia de suprimentos e dados analíticos das vendas no auxílio as tomadas de decisões assertivas.

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DIGITALIZAÇÃO DE CANAIS DE VENDAS: Como o Grupo Hope acelerou a digitalização nos canais de vendas?

Elton Deretti

  • A digitalização nos canais de venda já estavam na estratégia, porém com a pandemia como o Grupo Hope acelerou este processo;

  • Como estruturamos os processos para darmos velocidade aos projetos digitais dentro da empresa;

  • Digitalização de fato: quais foram as implementações digitais na relação do B2C e no B2B

  • Que resultados colhemos a partir destas implementações e como estão os planos para o futuro

12h25 às 13h00

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Ajuste de sortimento para as operações Online

Paula França

  • Diferenças de sortimento nas operações fisica e online

  • Definição do tamanho do sortimento na operação online para gerar competitividade

  • Gestão e Expansão do mix de produtos para diferentes perfis de consumidores

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Construindo Relacionamentos: Banco Daycoval e o poder da empatia para fidelizar seus clientes!

João Paulo Chaves

  • Como você está?
    Propósitos, desejos, valores individuais como catalizador da empatia

  • Tão simples quanto parece.
    Comunicação, Conhecimento, Habilidades e Atitudes, Perfil Comportamental

  • Verdades e Interesses nas relações comerciais como resultado de fidelização

foto Luiz Henrique Monteiro

Saúde em todos os lugares: como o dr.consulta combinou on e off para levar acesso à saúde

Luiz Henrique Monteiro

  • Redistribuição geográfica da rede, aplicação de testes de covid-19, criação da ferramenta de telemedicina e do dr.consulta em casa

  • O ambiente digital como ferramenta de informação: da criação de conteúdo para o dia-a-dia até a construção de material de suporte sobre a covid-19

  • A rápida reorganização do dr.consulta para que todas as áreas da empresa trabalhassem ainda em maior sintoma remotamente

     

     

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