Conheça o processo de Gestão de Performance na Olx

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Gestão de Performance nada mais é que uma metodologia, utilizada para avaliar o desempenho de um determinado profissional. Trata-se de uma ferramenta extremamente importante para o autoconhecimento, além de alinhar as expectativas entre a companhia e o colaborador. Essa análise é feita baseada em dois pontos principais: comportamento e resultados. 

Com a fusão da OLX e o Grupo Zap, se transformando na OLX Brasil, a empresa sentiu a necessidade de criar um novo modelo de Gestão de Performance, que representasse esse novo momento. 

A nova Gestão de Performance

O processo foi feito de forma colaborativa, com a participação de 85 voluntários, sendo a maior parte profissionais a partir dos níveis de coordenador e especialista. O time com o maior número de colaboradores foi o de Tech, com 95%. 

Após sessões de Design Thinking, chegou-se a três mudanças fundamentais:

Mais autonomia: Ter autonomia responsável para gerenciar a sua performance, carreira e desenvolvimento.

Melhor experiência: O tempo investido em etapas tradicionais de avaliação, geralmente feitas somente ao final do ciclo, será distribuído em etapas mais simples e contínuas.

Maior transparência e alinhamento: Ter marcos para alinhar e registrar as expectativas sobre o que você espera para sua carreira e o que o gestor espera das suas entregas e comportamentos. 

Além disso, é importante compreender os planos individuais de cada membro da equipe. Estimular e criar oportunidades para auxiliar seus colaboradores a alcançarem suas metas é fundamental para implementar uma cultura de desenvolvimento. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!