Como o setor de compras pode economizar com o mercado livre de energia elétrica?

Roberto Costa

Roberto Costa

Se você é do setor de compras e quer economizar com energia elétrica na sua empresa, você precisa ler esse texto até o final.

Nós não vamos falar sobre o lado técnico da coisa. Na realidade, o objetivo deste artigo é te mostrar que a economia com energia elétrica pode levar você – e a sua empresa – a um outro patamar.

Sem letras miúdas, sem burocracia e sem custo.

Como o mercado livre de energia pode te ajudar?

Basicamente, hoje existem duas modalidades de mercado, as quais chamamos de ambiente de contratação livre (ACL) e ambiente de contratação regulado (ACR).

O ACL significa, na prática, que o consumidor pode escolher de quem comprar e vender a sua energia, reduzindo os seus custos com energia elétrica em relação ao mercado tradicional. Você tem o poder de escolha!

Por enquanto, a maioria das empresas está acostumada ao modelo “tradicional” de fornecimento, aquele em que você consome a energia e paga a fatura diretamente para a concessionária da região (ACR).

Mas, há algum tempo, o mercado livre de energia vem se mostrando uma opção muito mais viável e uma ótima saída quando o assunto é economizar com energia elétrica.

Aliás… você, como comprador, deve saber muito bem como o preço da energia elétrica afeta todos os insumos do mundo, sejam eles produtos ou serviços, não é mesmo?

Então, por que esperar para começar a economizar na sua empresa?

Benefícios do mercado livre de energia que vão muito além da economia

Quando falamos de economia com energia elétrica, estamos falando de mais que apenas um desconto considerável de até 30% na sua fatura.

Estamos falando também de conhecimento. E nós sabemos que conhecimento é sinônimo de poder.

Apesar de grande parte das empresas pensar apenas na redução de custos, o mercado livre de energia te proporciona uma economia inteligente: você não apenas economiza – você passa a entender a sua fatura e o que está pagando.

Entender o que está sendo cobrado na sua fatura não é uma tarefa fácil, uma vez que as informações são pouco claras e os termos utilizados para descrever cada tarifa dificultam a compreensão.

Ao migrar para o mercado livre de energia, você automaticamente escolhe “pegar um atalho”. A partir do momento que você decide migrar, você já está ao lado de quem REALMENTE pode te ajudar.

Migrando para o mercado livre de energia elétrica, você colocará sua empresa em um novo nível de liberdade: você poderá escolher seu fornecedor, o tipo de energia que consome e até mesmo as condições de pagamento.

Ou seja, você ficará livre das oscilações de preço no mercado, das tarifas errôneas e de muitas outras taxas que não existem no mercado livre de energia.

Mas tem como ser melhor que isso? Sim, tem!

Além da economia garantida, você também:

  • Torna a sua empresa mais sustentável e sela um compromisso com o meio ambiente ao consumir energia 100% renovável;
    Garante mais conhecimento ao contratar uma gestão responsável que poderá te explicar tudo o que você está pagando;
    Consegue mais previsibilidade orçamentária, podendo reinvestir o dinheiro economizado;
    • Tem participação nas escolhas e poder de decisão, podendo assinar contratos que estejam de acordo com as necessidades da sua empresa.

Se você já está preparado para experienciar todos esses benefícios e transformar a cadeia de valor da sua empresa, saiba que a 2W Energia pode te ajudar. Com uma fatura de energia de, pelo menos, R$15.000,00 ao mês e conectado em média ou alta tensão, você já está apto para migrar para o mercado livre de energia elétrica conosco e pode começar a sua redução de custos.

Entre em contato com a equipe da 2W Energia agora mesmo e faça sua análise de viabilidade gratuita ainda hoje.

canal.digital@2wenergia.com.br

WhatsApp: +55 11 94339-6419

A 2W Energia estará presente na 17ª edição da Maratona de Supply Chain, o maior evento de Supply e energia do Brasil!

Saiba mais:

https://conteudo.2wenergia.com.br/2w-energia-maratona-supply-chain

 

 

 

Você pode gostar também:

Acompanhe as tendências do mercado!

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por e-mail

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

MBA Online

O virtual mais real que você já viu! O formato online da LiveU acontece ao vivo e durante as aulas é possível tirar suas dúvidas...

Prêmio Confeb 2019

Mulheres foram destaque no Prêmio Confeb 2019. Organizado pela LiveU, o evento reuniu grandes profissionais das áreas Fiscal...

Reforma Tributária

A Reforma Tributária é um dos assuntos mais em alta no país. E para falar sobre o futuro dos tributos no Brasil, Alex Leite...

Congresso LATAM

Já pensou em aplicar Inteligência Artificial nos seus negócios? Atenção, porque muita gente já começou!

Meios de pagamento

Saindo do clássico boleto, os novos Meios de Pagamento representam o jeito mais simples e tecnológico de pagamento...

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!