Como o Cenário Digital mudou nos últimos 2 anos

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Muito se falava no crescimento do cenário digital antes da pandemia. Porém, os últimos dois anos trouxeram um avanço que nem mesmo o mais otimista poderia apostar. Para se ter uma ideia, em comparação com 2019, o ano de 2020 apresentou um aumento de 74% no número de ecommerce.

Números impressionantes

A porcentagem da população que comprava online passou de 12% para 18%, representando 10 vezes a expectativa do setor. Dentro da plataforma do Mercado Livre, 5 milhões de novos usuários se cadastraram, sendo 2,6 milhões somente no Brasil. 

O segmento de Casa e Decoração foi o que mais cresceu, cerca de 70%, sendo 15% do total de itens comercializados. Logo em seguida vêm Alimentos e Bebidas, com 59% e o de Farmácia com 19%. 

Em termos de frequência, também houve um grande aumento. Os usuários mais assíduos, saíram de compras médias de 17 em 17 dias, para 12. Já com usuários esporádicos, a etapa diminuiu de 268 para 29 dias. Além disso, o tempo na plataforma também aumentou 17%. 

Esses números trazem uma grande reflexão sobre a necessidade atual em manter um negócio online. Apesar do físico jamais ser substituído, o digital representa uma grande fatia do faturamento do negócio. 

Porém, se posicionar no mercado digital vai muito além de ter um site. É preciso ficar atento à experiência do usuário na sua plataforma. Investir em boas fotos, saber segmentar os produtos, estar sempre à disposição para esclarecer as dúvidas do cliente são fundamentais. Tudo isso claro, além de pensar muito na logística necessária, para oferecer um bom tempo de entrega, a baixo custo e com segurança para o comprador. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos