Como fazer uma gestão de equipes eficiente

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Você já parou para pensar em qual o seu estilo de liderança? Muitos profissionais, quando buscam se desenvolver para gerir uma equipe de forma mais eficiente, se questionam sobre suas características e como elas interferem na relação com a suas equipes. 

As características de uma boa liderança 

 

Porém, para Camila Galucci é Assessora M&A e Expansão Comercial da Vitamina, empresa Chilena de educação infantil, o segredo do sucesso é exatamente o oposto. ”Existem muitos testes no mercado para saber que tipo de líder você é. Mas o mais importante é você se adequar às pessoas que você tem. Não é pensar em como você tem que ser e sim pensar em cada modelo de liderados que você tem”, explica.   

  Um exemplo é o caso de um colaborador que sabe fazer o seu trabalho, mas não quer fazer. Não adianta adotar uma postura participativa. Nesse caso, você precisa de voz de comando, de direção. Já quando temos o oposto, alguém com muita vontade de fazer mas com pouca capacidade de entrega, não é necessário uma voz de comando tão direta e sim encontrar uma forma de auxiliar naquela tarefa.  

Além disso, é extremamente importante compreender qual o verdadeiro propósito da corporação. ”A empresa prega uma coisa linda na sua parede, mas no dia-a-dia não é isso que acontece. Se o propósito está na parede é porque ele não foi internalizado. As pessoas precisam ler porque não vivem aquilo”, afirma Camila. 

Já do outro lado da moeda, para o candidato que concorre a uma vaga, a dica é entender os motivos pelos quais você é ideal para aquela oportunidade. Para Camila, o importante é ”não vender a sua experiência, e sim, as suas competências”. Para quem gosta de utilizar ferramentas tecnológicas com o Linkedin, é fundamental compreender o algoritmo. Entenda a lógica por trás da recomendação de candidatos. A plataforma é, antes de qualquer coisa, um business. Portanto, sempre irá privilegiar os usuários que atraírem mais tempo de tempo de tela. 

Clique aqui para assistir o episódio na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos