Como encontrar opções de Energia mais acessíveis e sustentáveis

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A 2W é uma empresa que atua há quase 15 anos no mercado brasileiro de energia renovável. Foram mais de dois mil clientes atendidos, com um faturamento de R$ 1,8 bilhão nos últimos três anos. 

No nosso país, cerca de 65% da matriz é hídrica. A escassez de chuvas tem diminuído a cada dia os reservatórios. Como consequência, o consumidor de energia paga a cada dia uma conta de luz mais cara. 

Uma das contas de energia mais caras do mundo

No ranking mundial, ocupamos a 3ª maior relação de tarifa de energia de renda per capita no mundo. De acordo com uma pesquisa realizada pela Abraceel (Associação Brasileira dor Comercializadores de Energia), 90% dos entrevistados gostariam de gerar a própria energia elétrica. 

Já no Ranking Internacional de Liberdade do Setor Elétrico, ocupamos o 55º lugar, ficando atrás de países como a Colômbia. Esse dado demonstra a dificuldade para o empresário brasileiro alcançar uma autonomia nesse aspecto. 

Uma das possibilidades para facilitar esse acesso é o Mercado Livre de Energia. Assim, um consumidor cativo, pode comprar energia de um gerador, através de um comercializador (como a 2W). 

A abertura do mercado aumenta a concorrência, o que provoca uma redução de custos. Além disso, a concorrência favorece a mudança de cultura. “No Brasil, o consumidor de energia elétrica é visto como um pagador de conta, não como um cliente”, explica  Claudio Ribeiro, CEO na 2W Energia. Nos Estados Unidos, a abertura integral de mercado reduziu os custos para o comprador em 31%. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!