Como economizar milhões de reais para a sua empresa com Saneamento de Cadastro

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Você já parou para pensar na importância do cadastro para uma empresa? RPA, robotização, compliance… todos dependem de um cadastro eficiente. É por ele que tudo se inicia. 

Realizando um saneamento de cadastro com excelência, é possível economizar muito dinheiro para uma companhia. “Trabalhamos com um sistema de entrada e saída. Tinham dezoito mil regras cadastradas. É um número bizarro. Isso enche o sistema, ocupa um espaço desnecessário, além de acionar um monte de regras equivocadas. Diminuímos para cerca de duzentas. Com isso, conseguimos economizar alguns milhões de reais para a empresa”, explica Cristina Correia Firmiano, ESG, Governança Tributária e Paralegal na Grand Cru Importadora.

Como fazer um cadastro com excelência

 

Os pontos fundamentais para fazer um cadastro com excelência são: conhecer com profundidade toda a operação da empresa, atualização sobre regras tributárias, entender que a área fiscal é a porta de entrada para as finanças, parceria com todas as áreas da empresa (em especial TI e comercial) e conhecimento de tecnologia

É importante salientar que o cadastro, de uma forma abrangente, engloba desde fornecedores, produtos, clientes e regras tributárias. Portanto, erros cometidos nesse departamento podem acarretar em grandes perdas financeiras. 

Cálculos de impostos equivocados, dificuldade no cumprimento das obrigações acessórias, erros graves no inventário são exemplos de situações que precisam ser analisadas com cuidado.

Por outro lado, quando há um esforço para realizar um saneamento de cadastro adequado, é possível otimizar as atividades do setor e realizar um bom planejamento tributário.

Clique aqui para conferir a palestra na íntegra!

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos