Como a visão P2P pode alavancar os resultados da companhia

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Fundada em 1919, a Danone é uma multinacional de produtos alimentícios com sede em Paris, França. Presente em 120 países, a empresa chegou ao Brasil em 1970. Fazem parte do time brasileiro mais de 2 mil funcionários, 7 sites industriais, 500 fornecedores ativos e mais de 15 mil pedidos de compras emitidos anualmente.

Após um levantamento dos principais problemas enfrentados pela área de compras da companhia, quatro pontos fundamentais tiveram destaque: quebra de relacionamento, política de compras, perdas financeiras e burocracia. 

Sistema P2P

Em parceria com a Nimbi, foi implementado um novo sistema de procure to pay, que acompanha todo o processo de aquisição. O programa permite a integração do departamento de compras com o departamento de contas a pagar. Isso diminui consideravelmente o ruído durante todo o procedimento. 

Além disso, diversas outras vantagens estratégicas foram percebidas como a captura de sinergias entre as BU’s, melhoria do SRM (Supplier Relationship Management), melhoria de 70%no SLA de compras indiretas, nota máxima na auditoria internacional de controles internos, mitigação de fraudes e desvios, redução de burocracia para os stakeholders, cobertura de 100% do long tail, aumentando o saving em R$ 4 milhões por ano (8%) e, finalmente, um custo evitado de R$ 640 mil com pagamento de juros e multa. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!