Como a Natural One Estruturou sua Operação para a Expansão Global

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A Natural One é a empresa líder no Brasil em sucos 100% naturais, sem conservantes, sem aditivos e sem adição de açúcar. Fundada pelo Ricardo Ermírio de Moraes, está presente em 43 mil pontos de venda. 

Com uma cultura de inovação muito forte dentro da companhia, trouxe várias novidades para o mercado brasileiro do setor. Foi a pioneira, por exemplo, na comercialização de sucos refrigerados no país. 

Estratégia de Expansão

O curioso é a capacidade de expansão da Natural One, levando em consideração uma equipe extremamente enxuta. Para isso, é fundamental o estudo correto do mercado, que pauta o crescimento com assertividade. 

De acordo com Rafael Catolé, General Manager International da Natural One, a estratégia se dá a partir de quatro passos fundamentais: 

1- Onde: Para onde estou indo e qual a ordem correta de entrada (PIB/Capita, Preferências e Size of the Market)

2- Objetivo: Qual o meu Endgame com o movimento? (Mkt Share, Aumentar Receita, Brand Aweareness),

3- Route to Market (RTM): Qual a minha estratégia para entrada no mercado? (Canal, Preço, Inovação)

4- Time: Qual o menor e melhor time possível – técnica moneyball (Hardskill, entrada em canal, headcount do meu competidor). 

Além disso, boas práticas de modelo de gestão são fundamentais. Nesse caso, é necessário que seja de fácil preenchimento para todos, que permita mensurar a evolução ou regressão, ser consistente no uso e, finalmente, que seja democrática e acessível. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos