Ciência de Dados aplicada à Construção Civil

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Desde 1979 no mercado imobiliário, a MRV é a maior construtora da América Latina, além de ser a única a oferecer casas e apartamentos em mais de 160 cidades brasileiras. 

A empresa entende que o uso da ciência de dados é um grande diferencial competitivo. Com o modelo self service se tornando cada vez mais presente, o usuário assume o protagonismo no consumo e na geração dos relatórios e das análises estatísticas. Isso garante muito mais agilidade ao processo. 

O avanço tecnológico

A capacidade computacional tem sido o grande motor dessa transformação. Para se ter uma ideia desse avanço, atualmente as máquinas estão quatro  bilhões de vezes mais rápidas do que 1960.

Para aproveitar toda essa tecnologia disponível, a MRV investiu na sua transformação digital, com um time de mais de 300 especialistas. O foco é a experiência do cliente com o produto final, o chamado MRV Way of Life.

 Os processos de negócios são divididos em três grandes ecossistemas: Comercial (conhecer e adquirir), Produção (planejar, projetar e orçar) e Operações (gerir negócio – CEI).

 A arquitetura de informações é alimentada por uma captação externa, através das redes sociais, IBGE, etc. O processo de exploração e monitoramento dos dados é realizado pelo Big Data e os modelos preditivos são gerados. Eles são acoplados aos processos de negócios que retroalimentam a base de dados interna e isso gera uma revisão sistemática dos modelos. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos