Ilustração do artigo sobre automação de processos de rh

Automação de processos de RH: conheça 5 soluções para obter maior precisão nos resultados

Se você perguntar aos profissionais de RH o que eles pensam sobre as atividades operacionais do dia a dia, como ler uma quantidade infinita de currículos ou até mesmo organizar um processo seletivo com datas e deadlines, as respostas terão um consenso similar: otimizar essas atividades visando o aumento da produtividade em prol de tarefas mais estratégicas.

Nessa busca da automação de processos de RH, a tecnologia deve ser vista como uma oportunidade de crescimento para a área e não como um ladrão de empregos. Os softwares de automação vieram para reduzir o tempo operacional dos colaboradores e tornar atividades repetitivas em tempo para o planejamento de processos estratégicos.

Separamos 5 soluções que todo profissional de Recursos Humanos precisa conhecer para aderir a automação dos processos na área. Continue lendo e veja como a automação pode transformar o seu tempo em maior produtividade com resultados mais precisos!

Convenia

Já pensou em como seria sua rotina com a automação de processos de RH em atividades como a solicitação de férias, pagamento de salários, admissões até a folha de pagamento com um software integrado ao eSocial? Com a Convenia é possível!

O software de RH dedicado à admissão, férias e gestão de colaboradores ajuda os profissionais da área a eliminarem uma série de etapas que, durante muito tempo, comprometeu a otimização do tempo da equipe.

Para saber mais sobre a solução clique aqui.

Gupy

Um processo de recrutamento e seleção feito sem otimização demanda tempo, organização e muito esforço do responsável pela atividade. E com a Gupy, HR Tech fundada em 2015, o processo se tornou simplificado graças à Inteligência Artificial em conjunto com o People Analytics, que veio para facilitar o funil de contratação e levar tempo aos gestores e analistas em cada etapa de contratação.

Para saber mais sobre a solução clique aqui.

Ponto mais

Você ainda precisa esperar pelos atestados médicos para abonar as horas ausentes dos colaboradores? Então pode ficar tranquilo! A Ponto Mais é uma automação de processos de RH que torna sua gestão de ponto simples e rápida.

Apesar de parecer algo simples, mas a gestão do ponto pode ser tomar muito tempo do Departamento Pessoal. Isso porque, na prática, imagine o quão operacional é ficar controlando os registros, horas extras e faltantes.

A plataforma entrega ao colaborador a autonomia de registrar a jornada de trabalho em um aplicativo no próprio smartphone. Além disso, também é possível gerenciar documentos como atestados médicos e acompanhar seu painel de indicadores.

Para saber mais sobre a solução clique aqui.

Team Culture

Fazer a gestão da cultura organizacional é um desafio. Nessa dinâmica, acompanhar a satisfação dos colaboradores é essencial e, o Team Culture, veio justamente para entender a visão da equipe como um todo.

A partir da plataforma, é possível acompanhar semanalmente a satisfação dos colaboradores com pesquisas semanais de engajamento, medir o eNPS (employee Net Promoter Score), métricas em tempo real e mapear possíveis ações internas.

Para saber mais sobre a solução clique aqui.

Netshow.me

Caso sua empresa não possua uma plataforma para videoconferências ou transmissões ao vivo, a Netshow.me tem a solução para você!

A plataforma de vídeo OTT oferece um design personalizado, argumentos de vendas, captação de leads e ainda conta com restrição de acesso para perfis selecionados. Além disso, pelo dashboard intuitivo, é possível fazer a gestão do conteúdo, dos usuários e relatórios completos para acompanhar o desempenho da plataforma.

A solução pode ser uma “mão na roda” para sua automação de processos de RH. Principalmente para treinamentos, reuniões e até e-learning.

Para saber mais sobre a solução clique aqui.

Conclusão

Com a automação de processos de RH é possível administrar suas tarefas de forma mais eficiente e prática, entregando-as para a tecnologia e assumindo uma posição de gestão, fazendo o controle de resultados e identificando novas oportunidades de crescimento. Combine tecnologia com estratégia e ganhe produtividade!

Já que você chegou até aqui, aproveite para ler também >

A Live RH

Capacitamos o profissional de RH a desempenhar uma função mais estratégica na empresa com conteúdo prático orientado a resultados. Conheça a Live RH, uma das escolas de negócio da Live University, dedicada em formar líderes de alta performance na área de Recursos Humanos com um modelo de ensino único. Clique aqui e conheça nossos cursos!

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!