As estratégias da Globo para atrair seu público no exterior

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A TV Globo é a maior Rede de Televisão do Brasil. Dentro da sua divisão de negócios internacionais, a distribuição de conteúdo é classificada em dois grandes grupos: lusófonos e não lusófonos. 

Em 2018, o Grupo detectou uma queda constante na quantidade de assinantes no seu canal nos Estados Unidos. O país abriga a maior comunidade brasileira em terras internacionais, e a perda de valor para o produto gerou a necessidade de repensar o projeto. 

Para entender o valor do negócio, o primeiro passo foi de restabelecer o conhecimento sobre os consumidores. Quem são as pessoas? Qual o momento de vida em que estão? Que valores elas cultivam? 

Projeto Elo

Através do Projeto chamado de Elo, foi criada a oportunidade de dialogar com as carências do público e desenvolver um programa de comunicação e ações, entregando um propósito de valor nos pontos de contato com a marca. 

A pesquisa foi realizada com cerca de 70 famílias. A visita era feita na casa dos telespectadores, de forma humana e sensível, para traçar um perfil completo dos brasileiros que vivem nos EUA.  

A primeira quebra de paradigma, foi a descoberta de que a principal persona foi a chamada de Marco Zero, pessoas que foram buscar uma vida nova, pois tinham poucas perspectivas no Brasil. Para reforçar a conexão com esse público, foi escolhido o território da autoestima, com a premissa do protagonismo. 

E assim surge o slogan “Junto com Você”, que traz o consumidor para dentro da plataforma, dando voz para a comunidade. O resultado foi um recorde de engajamento, com um aumento de 275% da taxa de interações.  

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos