A tecnologia como pilar estratégico para o setor de compras

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas  e a maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. São 41 unidades industriais que exportam para mais de cem países. O grupo conta com quase oito mil colaboradores e já investiu 44 milhões em inovação só em 2018. 

Em 2017, houve a necessidade de capilarizar os processos de compras. Para isso, a empresa resolveu investir em tecnologia para digitalizar o setor de suprimentos. Iniciou-se um processo de implantação de MVP (minimum viable product) através de um sistema de software, que permitiu a substituição do processo de cotação que anteriormente era feito por email, e passou a ser feito através da plataforma digital. 

 

Os pilares para o sucesso

 

Alberto Bustani, Global Procurement Manager da Braskem, aponta quais os fatores fundamentais para o sucesso do projeto: “Temos ajustado a rota conforme ela se mostra mais complexa do que o previsto. Além de jamais deixarmos uma solução pronta aguardando outra para implementar. Essas duas premissas juntas nos fizeram pilotar o projeto com redirecionamentos constantes”. 

 

O case de sucesso foi reconhecido e premiado pela própria empresa que desenvolveu o sistema utilizado, pela dinâmica com que foi implementado. Com a chegada da pandemia, ficou ainda mais evidente o processo assertivo de implementação. Com as equipes de compras já acostumadas ao sistema digital, não houve impacto significativo no modo de trabalho dos funcionários. 

 

O investimento feito na capacitação dos colaboradores promovendo centenas de encontros, focando na utilização correta da ferramenta, além de trabalhar no aprimoramento da comunicação entre as equipes, auxiliou no momento em que todos precisaram realizar o seu trabalho de forma remota.  

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra!

Você pode gostar também:

Acompanhe as tendências do mercado!

Cadastre-se para receber nossos conteúdos por e-mail

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

MBA Online

O virtual mais real que você já viu! O formato online da LiveU acontece ao vivo e durante as aulas é possível tirar suas dúvidas...

Prêmio Confeb 2019

Mulheres foram destaque no Prêmio Confeb 2019. Organizado pela LiveU, o evento reuniu grandes profissionais das áreas Fiscal...

Reforma Tributária

A Reforma Tributária é um dos assuntos mais em alta no país. E para falar sobre o futuro dos tributos no Brasil, Alex Leite...

Congresso LATAM

Já pensou em aplicar Inteligência Artificial nos seus negócios? Atenção, porque muita gente já começou!

Meios de pagamento

Saindo do clássico boleto, os novos Meios de Pagamento representam o jeito mais simples e tecnológico de pagamento...

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!