A presença da mulher na liderança das áreas de compras

Viviane Burdinski

Viviane Burdinski

Responsável por garantir a eficiência e manter as engrenagens de uma empresa funcionando, o setor de compras se posiciona estrategicamente como um dos mais importantes para o sucesso do seu negócio. 

Permitir que todas as matérias e mercadorias estejam disponíveis no tempo correto, negociar com fornecedores e viabilizar a atuação da companhia são as principais atividades desse departamento. 

Liderança feminina

Com o avanço da liderança feminina nos espaços de trabalho, a cada dia vemos mais mulheres assumindo a frente de grandes empresas, e com a área de compras não é diferente. 

Muitas vezes assumir esse papel em um espaço que ainda é predominantemente masculino, pode trazer momentos inusitados. “Eu nunca passei por uma situação explícita de discriminação, mas também não é confortável estar só você de mulher em uma mesa com nove, dez homens”, explica Renata Bastos, Diretora de Compras de Embalagens na Heineken

Além de todos os desafios enfrentados por qualquer outro profissional, algumas particularidades do universo feminino despertam ainda mais a necessidade de empatia dentro dos espaços de trabalho. “Estou com meu filho, de nove meses. É um momento de equilíbrio profissional e pessoal. Tem sido um momento de aprendizado e acho que se torna um pouco mais fácil pelo que a empresa me oferece”, afirma Danielle Agnoletto, Especialista de Sourcing na Pernambucanas.

Nesse momento, o apoio da equipe, especialmente dos líderes, se torna fundamental. E para as mulheres, oferecer esse suporte para as colegas de equipe é um processo mais natural. 

Clique aqui para assistir a palestra na íntegra

 

Você pode gostar também:

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Notícias do Mercado

Marketing em tempos de crise

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Home Office: como ser produtivo?

Todas as áreas das empresas precisam acompanhar e usufruir o que a tecnologia tem para oferecer. Esta é uma das premissas…

Fonte: Meio e Mensagem

Vídeos

Supply Talks#02

No Supply Talks#02, os hosts Alex Leite e Cássio Azevedo tiveram um bate-papo com a convidada Mônica Granzo, Founder e CEO da Smarkets.

LiveCast#62

No LiveCast#62, os hosts Henrique Gasperoni e Alex Leite tiveram um bate-papo com a convidada Mariel Orsi Gameiro, Conselheira no CARF e com o co-host Ronaldo Apelbaum, CEO e Sócio Fundador da APGI Advogados

Supply Talks#01

No Supply Talks#01, os hosts Alex Leite e Henrique Gasperoni tiveram um bate-papo com o convidado Eduardo Nishimoto, Head Comercial e BU Supply na Autopel, empresa focada em prover soluções para automação em suprimentos.

3 PRINCÍPIOS para desenvolver novas competências com Alex Leite

Discutido por pensadores e profissionais, a competência é a capacidade resultante de profundo conhecimento que alguém domina sobre certo assunto, gerando benefícios para uma pessoa ou organização. Mas você sabe como adquiri-la?

Pico-fim e a experiência do cliente com Rafael Scucuglia

A experiência do cliente, de forma resumida, pode ser definida como um conjunto de emoções vividas pelo consumidor nas interações com a empresa, produto, marca ou serviço, ao longo de sua jornada. Mas, como saber a relevância dessas interações na memória do cliente, quando precisam ser acessadas para tomar novas decisões?

Fique atualizado!

Assine nossa News e fique por dentro das principais matérias da Live University

Fique por dentro das principais tendências do mercado!

🚀 O evento começa em:

Dias
Horas
Minutos